Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Colirio Design assina latas temáticas de Brahma
Pela primeira vez, as latas temáticas de Carnaval da cerveja Brahma, desenvolvidas para celebrar as 12 escolas de samba do Grupo Especial, chegam aos supermercados do Rio de Janeiro.
Em 2024, uma edição especial foi comercializada de forma exclusiva nas quadras das escolas (leia e veja aqui), mas este ano as latinhas temáticas chegam às redes varejistas do Rio de Janeiro. As embalagens, assinadas este ano pela Colirio Design, também poderão ser encontradas nos ensaios das escolas e nos bares da Marquês de Sapucaí, durante os desfiles.
A proposta criativa é de transformar a lata "em movimento", de modo que ela carregue "a energia pulsante da avenida". "A lata gira junto com a porta-bandeira e traduz a essência do Carnaval", afirma Teresa Grynberg, CEO da Colirio Design. A saia da porta-bandeira envolve a lata e ganha profundidade - a ideia é de criar a ilusão de que o Carnaval acontece ali, na própria embalagem. “O Carnaval é ritmo, cor e celebração. A porta-bandeira personifica esse movimento, e nosso desafio foi capturar essa dança e trazê-la para as latas. Criamos um sistema de ilustração fluido, onde penas, cores e texturas se adaptam a cada escola, garantindo que essa identidade vibrante se mantenha única e autêntica”, destaca Teresa.