Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Hoteis.com lança roupões estilizados por escolas de samba
Para manter vivo o espírito do Carnaval, porém de forma segura, a Hoteis.com se juntou às escolas de samba Rosas de Ouro e Acadêmicos do Tatuapé para uma ação especial, com criação da Artplan. Os tradicionais roupões da marca se tornaram fantasias, possibilitando que os foliões possam aproveitar a data com estilo e animação sem sair de casa.
A Rosas de Ouro criou os modelos “Café Tropical”, com elementos e acessórios que remetem a um farto café da manhã; “Mergulho na Alegria”, inspirado no cenário das piscinas, e “Sonho de Quarto”, uma homenagem às suítes dos hotéis. Já os Acadêmicos do Tatuapé desenvolveram o “Aventura e Folia”, dedicado aos apaixonados por turismo de aventura, “Hotel Casino”, para os jogadores natos, e “Férias em Salvador”, que remete a um dos destinos turísticos mais carnavalescas do país.
“Os nomes são lembranças criativas que conectam os roupões aos conceitos de viagens e da experiência em hotéis”, explica Juan Pasquel, diretor de marketing da Hoteis.com Latam. Ele diz que a ação procura enaltecer uma das manifestações culturais mais importantes e significativas do Brasil. “O objetivo não é somente proporcionar uma peça criativa para aqueles amam Carnaval, mas também uma forma de apoiar o setor carnavalesco, afetado pela pandemia”, completa.
“Com o ano atípico e a ausência de uma festa oficial, pensamos na melhor maneira de mantermos a celebração da data, de forma segura. Com a criação dos roupões, veio a nossa sugestão descontraída de assegurarmos que a ocasião não passe em branco, e ainda com muito estilo e no conforto de casa”, declara Alessandro Bernardo, diretor executivo de criação da Artplan SP.
Os produtos carnavalescos podem ser adquiridos a partir do dia 15 de fevereiro em um e-commerce parceiro: www.reptilia.name/hoteispontocom . Ao todo, a Hoteis.com e as escolas de samba desenvolveram 200 peças, em seis modelos diferentes, que estarão à venda até o fim do estoque. Quem comprar os roupões garante ainda um cupom de desconto de R$ 100 para utilizar na próxima viagem que reservar com a empresa.
As vendas também vão contribuir com as escolas de samba que se envolveram com o projeto. Todo o lucro adquirido será convertido em apoio financeiro para as duas escolas parceiras da ação. As agremiações dependem dos desfiles anuais para manterem viva a magia do carnaval nas comunidades.
Ficha Técnica
Agência: Artplan
Anunciante: Hoteis.com
Campanha: Roupão de Carnaval
Direção Executiva de Criação: Alessandro Bernardo
Direção Nacional de Conteúdo: Eder Redder
Direção de Criação & Conteúdo: Carla Cancellara, Fabio Guimaraes e Mariana Jansen
Criação: Carlos Asanuma e Thiago Botini
Direção-geral de Atendimento e Operações: Eduardo Megale
Direção de Atendimento: Daniel Malavazzi
Atendimento: Bruno Zambotti, Caroline Ventura e Maria Vittoria Sobral
Direção-geral de Planejamento: Diana Leite e Rodrigo Néia
Planejamento: Vitor Duarte e Isabella Campozano
Direção-geral de Mídia: Francisco Rosa
Direção de Mídia: Rafael Assis
Mídia: Francisco Ferreira, Aline Neves e Bianca Pinheiro
Head Creative Data: Eduardo Sumi
Creative Data: Victor Lebro e Ricardo Chiorino
Diretor Nacional de Storytelling e Inovação: Luiz Telles
Gerente de Projetos: Celso Júnior e Janaina Pereira
Gerente de Produção: Bruno Werner
Produção: Camila Mancuzzo e Felippe Nascimento
RTVC: Felipe Cunha e Tatiane Queiroz
Fotógrafo: Gustavo Mendes
Coordenadora: Cristine Barini
Assistente Criativo: Bob Tucunduva
Assistentes de foto: Renan Martins e Isabelle Bottini
Maquiador e cabelo: Walmir Sparapane
Produtor de Locação: Emerson Marcon Jr
Camareira: Josilene Alcântara