arrow_backVoltar

Casas Bahia e Fiat

Ícone de carrinho de compras em e-commerce vira picape

12.03.25

Para marcar a Semana do Consumidor, Casas Bahia Ads, hub de retail media do Grupo Casas Bahia, e a montadora Fiat substituem o ícone de carrinho de compras no comércio eletrônico por uma picape da montadora, em ação criada pela Leo.

A ativação, que acontece nesta quarta-feira (12), por 24 horas, traz ofertas de eletrodomésticos no e-commerce da varejista com frete grátis. 

Ao transformar o ícone em mídia, a iniciativa pretende reforçar o conceito: "nem tudo que você compra num e-commerce realmente cabe num carrinho de supermercado, mas cabe numa picape Fiat".

Além da mudança visual, o esforço é composto por banners no site da Casas Bahia e uma estratégia de amplificação nas redes sociais com a participação de "influenciadores", incluindo mascote da Casas Bahia, o CB, que atua, nesta ação, como "influencer" da montadora.

"Ao substituir o ícone universal do carrinho de compras por uma picape Fiat, não apenas destacamos a versatilidade do veículo, mas também criamos uma nova mídia dentro do ambiente digital", observa Ligia Mendes, diretora criativa da Leo.

Ao transformar um símbolo global do e-commerce, destacamos de forma criativa e disruptiva a capacidade do nosso produto", declara Alessandra Souza, vice-presidente de marketing & comunicação de marca da Stellantis para a América do Sul.

"Essa parceria com a Fiat nos permite ir além da venda, criando uma interação marcante dentro da jornada de compra online", avalia Gustavo Pimenta, diretor executivo comercial e marketing do Grupo Casas Bahia.

Ficha Técnica:

AGÊNCIA: LEO
TÍTULO: LÍDER
PRODUTO: PICAPES
ANUNCIANTE: FIAT

PRESIDENTE: FÁBIO BRITO
CEO: FERNANDO DINIZ
CCO: VINICIUS STANZIONE
VP DE ESTRATEGIA: MARIE ALONSO
DIRETORES DE CRIAÇÃO: LIGIA MENDES, MARCO MATTOS
REDATOR: BRUNO KUNINARI, FABRICIO SOARES
DIRETOR DE ARTE: HENRIQUE XAVIER, VITOR PRADO
CRIAÇÃO DIGITAL: GUILHERME LOPES, MIKAELLE ROCHA
DIRETOR DE CONTEÚDO: WAGNER XIMENES
CONTEÚDO: TAMIRES SOARES, GIOVANNA GONÇALVES
DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: LUCIANA KLEY
ARTBUYER: MAURO MOURA,
ILHA: BRUNNO LEITE
ATENDIMENTO: SABRINA SPINELLI, GABRIEL ILLA, GIOVANNA RODRIGUES, MATEUS FERRAZ, YURI MORAES
MÍDIA: PAULA RICARTE, LIVIA SOARES, LAURA ANDRADE, DEBORA GIMENEZ, MATEUS RIKEL
PLANEJAMENTO: THAMARA ARAUJO, JAQUELINE TAMPELLI, FRED CARDIN, BEATRIZ BASTOS
ASSESSORIA DE IMPRENSA: PAULA GANEM, REJANE ROMANO, BRUNA CARVALHO E SAMARA OLIVEIRA

APROVAÇÃO DO CLIENTE: FREDERICO BATTAGLIA, ALESSANDRA SOUZA, ANA LUISA BRANT, PAULA MARTINS, CECILIA ELIA

DATA 1ª VEICULAÇÃO: 12/03/2025

Clube de Criação 50 Anos

Casas Bahia e Fiat

/