arrow_backVoltar

Castelo Rá-Tim-Bum

Oreo e Cultura promovem reencontro do elenco

03.02.23

Um especial promete fazer a alegria dos fãs de um programa cultuado da TV brasileira, o “Castelo Rá-Tim-Bum”. Após quase 26 anos do final da atração, os personagens Nino (Cassio Scapin), Biba (Cinthya Rachel), Zequinha (Fredy Allan) e outros 14 retornam para um reencontro inédito. Produzido pela TV Cultura com o apoio de Oreo (Mondelēz International), o bate-papo vai ao ar no sábado 25, às 22h, com duração de aproximadamente uma hora.

O reencontro do elenco estará disponível na internet no dia seguinte da exibição na TV nas redes sociais da emissora e também no YouTube da marca ( OreoReceitasBrincantes). Até a data de estreia, Oreo publicará na mídia social trailers e teasers exclusivos de momentos do programa especial, que será repleto de curiosidades e bastidores da série.

Cao Hamburguer, criador e diretor do “Castelo Rá-Tim-Bum”, é um dos convidados da reunião, que terá ainda as presenças de Rosi Campos (Morgana), Fernando Gomes (Gato/ Relógio), Alvaro Peterson (Celeste/ Godofredo) e Enrico (Mau). Outros participantes são: Angela Dippe (Penélope), Eduardo Silva (Bongo), Patricia Gaspar (Caipora), Pascoal da Conceição (Dr. Abobrinha), Dilma Souza e Ciça Meirelles (As Passarinhas) e as Fadinhas Fafi Prado e Teresa Athayde.

Sabemos a importância que Castelo Rá-Tim-Bum tem para centenas de milhares de pessoas e famílias. Com o slogan ‘continue brincante’, Oreo acredita que o elenco e a lembrança da produção original podem gerar novas memórias, despertar o espírito brincante adormecido em cada um de nós e trazer o benefício de conectar gerações”, disse Felipe Pedrolli, diretor da categoria Biscuits & Baked Snacks da Mondelēz .

No ano passado, Oreo estreou uma campanha, assinada pela Leo Burnett Tailor Made, que despertou a nostalgia dos fãs. O filme foi gravado no estúdio original do programa e contou com Scapin, Cinthya e Rosi. Esse foi um dos raros licenciamentos de Castelo Rá-Tim-Bum (a marca existe desde o lançamento do programa, em 1994). A peça contabiliza mais de 1 bilhão de impressões nos conteúdos da empresa.

Para dar continuidade a este feito, Oreo atendeu aos pedidos dos fãs e tomou a iniciativa de produzir o reencontro, aos moldes do que têm feito algumas franquias famosas no mundo, como “Harry Potter” e “Friends”. Desse modo, atores da série original se juntaram para relembrar acontecimentos que marcaram a série nos anos 90.

Quando lançamos a campanha de Oreo no ano passado, queríamos resgatar o espírito brincante no público. E o Castelo Rá Tim Bum era o match perfeito. A repercussão nas redes sociais foi enorme”, relembrou Vinicius Stanzione, EVP da Leo Burnett. Como os fãs pediram mais conteúdos relacionados ao programa, a agência decidiu lançar a segunda fase da campanha, com esse episódio e trazendo mais atores e personagens. “E com uma surpresa no final”, disse, mantendo o mistério.

Eneas Pereira, vice-presidente executivo da emissora e responsável pela programação da Cultura, celebrou a parceria. “Em breve, o Castelo completará 30 anos do seu lançamento e essa iniciativa, além de homenagear os intérpretes e criadores, inicia uma série de comemorações em relação a esse que é um dos maiores sucessos da emissora”.

A ideia de uma reunião com a equipe do Castelo existia já há algum tempo na Cultura, revelou Pereira. Com a proximidade dos 30 anos (em 2024), o acordo com a Oreo permitiu concretizar esse desejo.

A grande ausência do reencontro será a do ator Sérgio Mamberti, que interpretava o Dr. Victor. Ele morreu em setembro de 2021, aos 82 anos.

Castelo Rá-Tim-Bum

/