Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Lego em filme de fim de ano
A Lego apresenta "Cataclaws", sua campanha para as festas de final de ano de 2024.
Criado pela agência interna da marca, Our Lego Agency, junto com a dupla de diretores brasileiros Alaska, da Iconoclast, o filme mostra seis crianças em um encontro de férias durante o qual montam a Cataclaws — uma gata de Lego, preta e branca, que usa chapéu de Papai Noel —, enquanto observam os adultos preparando uma refeição.
Em um toque de mágica, a personagem ganha vida ao som de "Get Ready", do 2 Unlimited, fazendo um caminhão de peças de Lego cair dentro da casa, e todos começam a brincar juntos. Cataclaws segue para o shopping e aproveita a oportunidade para brincar em um castelo de Frozen e com pilhas de blocos azuis e brancos. O trabalho da gata continua ao redor do mundo, e seu impacto chega até o espaço, onde Yoda presenteia Darth Vader com um suéter do bichano.
"Estamos encantados em trazer Cataclaws à vida e finalmente liberá-la para o mundo", diz Nic Taylor, vice-presidente sênior do Grupo Lego e chefe da Our Lego Agency. "Ela representa o poder da criatividade inata das crianças, lembrando-nos que não há limites para onde nossa imaginação pode nos levar quando construímos com peças de Lego e desbloqueamos momentos especiais com a família e amigos por meio da brincadeira."
A direção é da dupla brasileira Alaska.
Ficha Técnica
VP, global brand development, TLG: Alero AkuyaSenior director, global brand development, TLG: Harry Burns
Senior global brand manager, global brand development, TLG: Jasmin Brennan
Global brand manager, global brand development, TLG: Ted Bainsfair
Head of Our Lego Agency, TLG: Nic Taylor
VP of creative, Our Lego Agency, TLG: Carlo Cavallone
Creative director, Our Lego Agency, TLG: Andy Grant
Creative freelancer, Our Lego Agency, TLG: Zack MacDonald
Creative freelancer, Our Lego Agency, TLG: Nils-Petter Lovgren
Copywriter, Our Lego Agency: Thomas Borghus
Art director, Our Lego Agency: Mai Winter
Senior producer, Our Lego Agency: Elaine Lee
Global masterbrand business director, Our Lego Agency: Dan Worrell
Global masterbrand business director, Our Lego Agency: Rebecca Price
Comms strategist, Our Lego Agency: Mani Sian
Comms strategist, Our Lego Agency: Nat Williams
Senior comms partner, Our Lego Agency: Sejal Jain
Project manager, Our Lego Agency: Samantha Pearson
Project manager, Our Lego Agency: Heloise Augier
Producer, Our Lego Agency: Josh Rocker
Associate creative director, Our Lego Agency: Anas Sarraj
Senior designer, Our Lego Agency: Claus Kristensen
Director: Alaska
Executive Producer: Sara Samsøe
Producer: Audun Lyngholm Wittenberg and Richard Weager
Director’s Assistant: Gabriel Augusto
DOP: Todd Martin / Cosmic
Production designer: Mike Berg
Stylist: Catherine de Reuck
Hair & Make-Up: Suaad Jeppe
Editor: Marcelo Vogelaar
VFX Supervisor: Jonas Drehn
Post Company: Camilla Strandskov, BaconX (vfx, grading). 750mph (sound). New Land / Christoffer Viby
Music Composer: 750mph @ Kirsten