CBV + Riachuelo

Cristo Redentor 'veste' nova camisa do vôlei

28.06.24

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e a marca esportiva Bodywork, da Riachuelo, apresentaram, nesta quinta-feira (27), Dia do Vôlei, os novos uniformes da seleção brasileira de vôlei de quadra e praia, durante evento no Santuário Cristo Redentor, que marcou os 40 anos da primeira medalha olímpica do país.

A nova camisa para os Jogos de Paris, que homenageia a Geração de Prata de 1984, foi projetada no Cristo Redentor (veja a imagem, acima).

O evento contou com a participação dos ex-jogadores de vôlei Virna Dias e Tande - que falaram com o Clubeonline (assista abaixo).

Os uniformes fazem referência ao Brasil e à moda francesa. Estampas de losangos remetem à bandeira do Brasil e à Art Déco, movimento parisiense de 1924. O grafismo conta com 20 linhas que se cruzam 24 vezes, em referência ao ano de 2024.

Nas peças do vôlei de quadra, o número de identificação dos jogadores e a gola polo se inspiraram nos uniformes das décadas de 1980 e 1990. Na parte interna da gola, a frase "Contém 40 anos de conquistas olímpicas” comemora a Geração de Prata de 1984.

"Buscamos no passado os símbolos que representam anos áureos da nossa seleção e que desencadearam muitas conquistas do vôlei brasileiro, sem esquecer de homenagear o país sede”, observa Camila de Paula Souza, gerente de estilo da BodyWork / Riachuelo.

Pela primeira vez, as camisas de quadra foram confeccionadas com o tecido Paris Eco, produzido 100% a partir de resíduos têxteis, que prometem "melhor resfriamento contra o calor e maior respirabilidade para o corpo".

Segundo Maria Luiza Amaro, gerente de marketing da The Lycra Company, "as tecnologias da empresa sempre estiveram presentes em grandes eventos esportivos, desde os Jogos de Inverno de 1968, que também aconteceram na França. O fio Coolmax EcoMade é um marco para a companhia no sentido de proporcionar conforto, liberdade de movimentos e colaborar na performance dos atletas".

Cathyelle Schroeder, CMO da Riachuelo, também conversou com o Clubeonline durante o evento de lançamento do uniforme, assista abaixo.

CBV + Riachuelo