arrow_backVoltar

CCXP MX

Omelete anuncia evento no México para 2024

11.10.23

Maior festival de cultura pop do mundo, em número de visitantes, a CCXP terá uma edição no México. É o segundo evento internacional presencial da marca criada pela Omelete Company. A empresa já tinha criado uma edição alemã, em 2019 (relembre aqui), e agora prepara uma versão mexicana da conferência, que será entre os dias 3 e 5 maio de 2024, no Centro Citibanamex, na Cidade do México.

A CCXP MX é fruto de uma parceria com a Ocesa, empresa mexicana especializada na promoção de shows, espetáculos e concertos musicais, que pertence ao grupo Ticketmaster Mexico e à Live Nation. A edição mexicana ocupará um espaço de 35 mil metros quadrados e expectativa da organização é receber mais de 90 mil pessoas.

Já a CCXP paulistana recebeu em 2022 no SP Expo, um público total de 280.474 pessoas, quebrando o recorde do evento de 2019, penúltima edição presencial do festival. A conferência atraiu também 104 marcas no ano passado. Este ano, o festival está programado para os dias 30 de novembro a 3 de dezembro.

Na capital mexicana, o público terá acesso a áreas já conhecidas dos brasileiros, como Thunder Stage (Palco Thunder), Cosplay Universe (Universo Cosplay), Artists’ Valley, Creators Stage (Palco Creators), Game Arena e Omelete Stage (Palco Omelete). O evento terá também a tradicional Spoiler Night, que será realizada na véspera da abertura oficial, exatamente como ocorre em São Paulo.

O evento nasce com dois patrocinadores: o banco Citibanamex (dono da cota “apresenta”) e cerveja Dos Equis, do grupo Heineken. “Ficamos lisonjeados e entusiasmados com a confiança dada por duas marcas de tamanha relevância e prestígio para nossa primeira edição em solo mexicano”, declarou Fábio Reis,Chief Partnership Officer (CPO) da Omelete Company.

Internacionalização

A CCXP Cologne, promovida em 2019 na cidade de Colônia (Alemanha) reuniu mais de 40 mil fãs durante dois dias de julho. O evento reuniu nomes como Brian Azzarello, Ben Barnes, Nikolaj Coster-Waldau, Mike Deodato, David Finch, Meredith Finch, Zachary Levi e David Lloyd.

Com a covid-19, na impossibilidade de realizar o evento de forma presencial, a Omelete realizou a CCXP Worlds em ambiente digital, reunindo fãs de várias partes do mundo para experiências imersivas e conteúdos inéditos. Sob o selo, a marca alcançou em dois anos uma audiência de mais de 7.5 milhões de usuários, distribuídos em 139 países.

Renato Fabri, executivo responsável pela divisão de live experience da Omelete, disse que, com a CCXP MX, a determinação do grupo é demonstrar à América Latina que eles podem oferecer uma experiência épica, lema do evento, “em múltiplos espectros da cultura pop”, também para os fãs da região.

CCXP MX

/