Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Novo formato oferece conteúdo gratuito e experiências pagas
A CCXP Worlds, formato online que substitui a CCXP presencial, será entre os dias 4 e 6 de dezembro. A informação foi dada nesta terça-feira, 08, pelo CEO da CCXP, Pierre Mantovani. Também estão confirmadas parcerias com estúdios e empresas que já estiveram em edições anteriores, como Paramount, Amazon Prime Video, HBO e Globoplay.
Outro anúncio foi a revelação de que a CCXP Worlds: a Journey of Hope – nome completo do evento, que havia sido apresentado em julho (leia mais aqui) – terá parte de sua programação gratuita. Mas, para a imersão ser completa, serão oferecidas experiências pagas, que começam a partir de R$ 35,00. Além disso, pelo caráter virtual, a convenção deste ano terá uma parte acontecendo a partir de Los Angeles, onde estão os grandes estúdios.
O festival foi apresentado em coletiva feita no YouTube e mostrou o mapa do evento, que será navegável, com diferentes “mundos” para serem explorados. “São diversos os desafios para transportar para o ambiente virtual toda a energia do público, mas estamos empenhados em criar o mundo de todos os mundos”, declarou o CEO da CCXP.
A CCXP Worlds acontecerá por meio de cinco streamings simultâneos. Na Thunder Arena – que entra no lugar do espaço físico ocupado antes pelo Cinemark (que formava a maior sala de cinema da América Latina) – acontecerão os principais painéis, com direito a celebridades de Hollywood ou de produções brasileiras, trailers inéditos e premières.
O Artists’ Alley, no qual o público podia interagir com desenhistas, recebeu um novo nome: Artists’ Valley, exatamente para dar a ideia de um mundo a ser percorrido. Já estão confirmados 14 quadrinistas. Também será possível personalizar a experiência, com mesas organizadas segundo o gosto do fã. Haverá ainda masterclasses, workshops e batalhas de artistas. As lojas, por sua vez, se tornam um marketplace geek. "Nossa missão é promover o encontro de todos os mundos", disse Mantovani, resumindo a proposta do evento.
Para ter acesso à maioria dos conteúdos do festival, será necessário preencher um cadastro. Quem quiser ter acesso ao conteúdo completo de todos os streamings e preferir contar com uma credencial física e mais produtos licenciados, poderá adquirir os pacotes Digital Experience, Home Experience e Epic Experience. A venda dos ingressos começa a partir do dia 15 de setembro pelo site www.ccxp.com.br.
Quem adquirir o Free, vai poder acompanhar o conteúdo parcial do Thunder Arena, além de tudo o que acontecer no Omelete Stage (espaço virtual do Omelete com entrevistas com celebridades e bastidores de grandes produções), Artists’ Valley e Creators Universe (área de estúdios para criadores e cosplayers). Já o Digital Experience (R$ 35,00) dará acesso total às principais transmissões do festival e o fã ganhará uma credencial virtual por e-mail e funcionalidades e interações, como fancam, acesso a workshops e masterclasses, além de pré-venda da CCXP21.
O Home Experience (R$ 35,00 + RS 21,00 de frete) tem como diferencial o envio de um kit físico contendo a credencial física, junto com um cordão, tag de porta, pin e stickers. Já o Epic Experience (R$ 450,00 + RS 21,00 de frete), o pacote mais completo, será composto por um kit com credencial física, produtos dos estúdios e oficiais da CCXP – incluindo dois cordões, tag de porta, pin, stickers, balde de pipoca, camiseta, copo, moletom, boné e pôster . Também haverá desconto no ingresso da CCXP21.
Durante a coletiva, foi anunciada a vinda da Funimation, uma distribuidora de animês, ao Brasil. O lançamento da plataforma acontecerá na CCXP Worlds. Também foi comunicada a realização de um evento pré-CCXP, o Garagem, que acontecerá no dia 03 de dezembro. Mais novidades, como a adesão de outras empresas e estúdios, ainda serão reveladas.