arrow_backVoltar

Celebra all’italiana

BBDO cria para Martini com foco no Brasil

11.11.15

A marca Martini lança no Brasil a campanha #martinidelivery cujo tema é "celebra all'italiana".

Criada pela BBDO de Londres e produzida pela Paranoid, a iniciativa, voltada para o público brasileiro, tem como objetivo promover a chegada do prosecco e do espumante rosé da marca no mercado nacional.

Monitorando o Twitter por meio de palavras-chave, Martini irá identificar usuários em ocasiões de celebração na capital paulistana. Seja por uma promoção no trabalho, um encontro entre amigos ou mesmo um dia de folga, a campanha quer mostrar que todos os momentos merecem ser celebrados, por menores que pareçam.

A partir da seleção na rede social, a marca irá entregar seus espumantes usando scooters italianas. Foi convocado um time de influenciadores para engajar o consumidor a participar e propagar a ideia de celebração pelas redes sociais: a chef Paola Carosella (veja o filme abaixo); Bruno van Enck, da Barbearia Corleone; o músico e jornalista Lucio Ribeiro, e a YouTuber Dani Noce.

"A América Latina impulsiona o consumo de espumantes no mundo e esta forte expansão é representada por um crescimento dez vezes superior à Europa. A oportunidade é enorme, principalmente no Brasil. Martini vive um momento novo e importante no país. O lançamento dos espumantes e investimentos na plataforma 'celebra all’italiana' é só o começo”, defende Marcela Rezende, diretora de marketing da Bacardi.

Ficha Técnica:

Criação: BBDO Londres
Produtora: Paranoid
Diretores: Rafa e João
Diretores de Fotografia: Ralph Strelow e Ricardo Couto
Atendimento: Gabriel Dagostini
Produtor Executivo: Egisto Betti
Montador: Frederico Brioni
Finalizador: Andrea Lopes E Marília Ramos
Finalização: Paranoid

Celebra all’italiana

/