Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ibope mede popularidade dos candidatos a vaga na Seleção Brasileira de Futebol
Às vésperas da convocação para a Copa do Mundo, o Ibope Repucom avaliou qual é a percepção dos brasileiros sobre alguns dos prováveis candidatos a uma vaga na Seleção Brasileira de Futebol.
Segundo resultados do Celebrity DBI, Neymar se destaca com as maiores notas, em cinco dos oito atributos pesquisados, registrando 81,32 pontos no quesito "aspiration", que mede o quanto se quer ser ou atuar como ele.
Júlio Cesar, provável goleiro da seleção brasileira, se destaca no atributo "breaktrough", que mede o quanto a carreira do jogador é seguida nos meios de comunicação, com nota 70,76.
Já o zagueiro e capitão da Seleção, Thiago Silva, possui o menor índice de conhecimento, com nota 65,92. Provavelmente por atuar no exterior.
O atacante Hulk apresentou as menores notas em atributos como apelo, influência e confiança. Talvez por jogar no futebol russo, que tem pouca repercussão no Brasil.
Outro provável atacante da lista do técnico Luiz Felipe Scolari, e único que joga atualmente no Brasil, Fred é o terceiro colocado em "aspiration" e apresenta notas maiores que Hulk e Thiago Silva em todos os atributos, ficando atrás apenas de Felipão, Neymar e Júlio Cesar.
O técnico obteve nota 98,59 em "awareness" (conhecimento), seguido por Neymar (97,76) e Júlio César (89,46).
Com base em amostra com representatividade nacional, em cada país em que o Ibope Repucom atua, os participantes da pesquisa respondem a perguntas-padrão sobre uma lista de personalidades.
No Brasil, a amostra reuniu seis mil pessoas, com idades entre 16 e 69 anos, que avaliaram cerca de 300 "celebridades" brasileiras e 300 globais, entre atores, esportistas, músicos e políticos. No mundo, foram avaliados mais de 5 mil nomes.
Os resultados do estudo classificam os nomes pesquisados com notas de 0 a 100, em oito atributos-chave: appeal, aspiration, awareness, breakthrough, endorsement, influence, trend-setter e trust.