arrow_backVoltar

Celular

Apenas 2% usam aparelho para pagar contas

10.06.08

A proporção de brasileiros que utiliza telefone celular ou organizador pessoal para pagar contas, realizar transações bancárias e fazer compras pela internet é de apenas 2%. O dado foi apurado pelo estudo “Índice de Segurança Unisys para o Brasil”, realizado pela Unisys em parceria com a ICR (Independent Communications Research).


A prévia da pesquisa divulgada nesta terça-feira (10) constata que boa parte dos brasileiros (67%) desconsidera a possibilidade de usar um dispositivo móvel para transações online e 21% não possuem equipamento compatível para realizar tais ações.


A pesquisa foi feita pela ICR com 1.500 pessoas entre 18 e 60 anos, das classes A, B e C das principais regiões metropolitanas do país.


De acordo com o estudo, 43% dos brasileiros acham celulares e PDAs meios “não seguros” para conduzir transações financeiras pela web e 39% avaliam como “não muito seguros”. As porcentagens dos que avaliam os portáteis como meios “muito seguros” ou “razoavelmente seguros”, somadas, chegam a apenas 13%.


Com informações do IDG Now!

Celular

/