arrow_backVoltar

Cenp-Meios

Crescimento de 18,93% em compra de mídia (de janeiro a setembro)

12.02.25

Os investimentos em mídia via agências no Brasil registraram um aumento de 18,93% nos primeiros nove meses de 2024 em comparação com o mesmo período de 2023, segundo o Cenp-Meios.

Entre janeiro e setembro de 2024, o mercado publicitário movimentou R$ 17,8 bilhões, em comparação com os R$ 14,9 bilhões no primeiros nove meses de 2023. O levantamento contou com a participação de 336 agências.

O meio TV (que agora passa a considerar TV aberta e paga) ficou com market share de 42,9% nos primeiros nove meses de 2024. Em seguida, a mídia internet abocanhou 39,5% dos investimentos no período. Na terceira posição, a mídia out of home ficou com 11,6% de share nos primeiros nove meses de 2024.

Veja acima o quadro com os investimentos de mídia entre janeiro e setembro de 2024.

Leia anterior com o crescimento no 1º semestre, segundo o Cenp-Meios, aqui.

Cenp-Meios

/