Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
O ranking das agências
O Cenp-Meios acaba de divulgar ranking das agências que mais investiram em mídia no Brasil em 2023. Encabeça a lista a Mediabrands (Mediabrands + MullenLowe), seguida por BETC Havas (que estava em primeiro lugar no ano passado), Artplan em terceiro, WMcCann em quarto e EssenceMediacom na quinta colocação.
Diferentemente dos dados aferidos na tabela anterior, houve agora uma integração das informações coletadas das agências Mediabrands e Mullen Lowe, que passaram a atuar como uma única operação, Mediabrands.
No ano passado, depois da BETC Havas apareciam Galeria, WMcCann, Africa e Artplan, respectivamente, leia aqui.
O ranking reúne as agências que autorizaram sua entrada na lista e computa os dados a partir das informações dos Pedidos de Inserções executados pelas participantes em nome dos seus clientes (empresas anunciantes).
O Cenp (Fórum de Autorregulação Publicitária) recebe dados mensais totalizados das agências, sem indicação do anunciante que realizou o investimento ou para qual veículo foi dirigido.
Em março, a entidade divulgou que os investimentos em compra de mídia no Brasil durante o ano de 2023 tiveram um crescimento de 10,4%, movimentando R$ 23,4 bilhões, em comparação a R$ 21,2 bilhões em 2022, leia aqui.
Confira abaixo as 20 primeiras colocadas no ranking das agências do Cenp-Meios:
1 MEDIABRANDS (REPRISE DIGITAL+MULLEN LOWE)
2 BETC HAVAS
3 ARTPLAN
4 WMCCANN
5 ESSENCEMEDIACOM (EX-BLINKS ESSENCE)
6 GALERIA
7 ALMAP BBDO
8 AFRICA DDB
9 PUBLICIS BRASIL
10 VMLY&R
11 OGILVY & MATHER BRASIL
12 TALENT MARCEL
13 WUNDERMAN THOMPSON
14 LEO BURNETT TAILOR MADE
15 DPZ
16 SUNO UNITED CREATORS
17 LEW’LARA \ TBWA
18 PROPEG COMUNICAÇÃO
19 AGÊNCIA WE
20 FBIZ
Espie o ranking completo, aqui.