arrow_backVoltar

Cenp-Meios

Crescimento de 23,1% em compra de mídia no 1º tri de 2024

04.06.24

Os investimentos em compra de mídia no Brasil registram um aumento de 23,1% no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2023, segundo novo levantamento do Cenp-Meios.

Entre janeiro e março deste ano, o mercado publicitário movimentou R$ 4,5 bilhões, em comparação aos R$ 3,7 bilhões nos três primeiros meses de 2023. O levantamento deste ano, no entanto, contou com a participação de mais agências: 317. No ano passado, foram 299.

Segundo o Cenp, os dados relevam um "recorde na retomada da indústria publicitária no pós-pandemia". A entidade prevê ainda mais movimentação para o segundo semestre, já que nos próximos meses haverá eventos como os Jogos Olímpicos em Paris, eleições municipais, Black Friday e Natal.

Mantendo a liderança de participação no bolo publicitário, a TV aberta abocanhou 42,4% de market share neste primeiro trimestre, uma queda em relação aos 46,3% nos primeiros três meses de 2023.

O meio internet ficou com 36,3% de participação no início deste ano - um incremento em relação aos 33,9% de share nos três primeiros meses de 2023.

A mídia out of home também aumentou sua parte no bolo publicitário: 11,3% no primeiro trimestre do ano, versus 8,4% de market share no mesmo período do ano passado.

Espie os dados na imagem acima.

Cenp-Meios

/