Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Parceria pretende aperfeiçoar ranking das agências
O Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp) e a Kantar Ibope Mídia anunciam a realização de uma ação conjunta com o objetivo de aperfeiçoar o ranking de compra de mídia das agências de publicidade do Brasil, a partir de 2021.
O Cenp-Meios irá publicar, em meados de março de 2021, um ranking - em ordem decrescente - classificando as agências em razão das compras de mídia realizadas por seus clientes. No entanto, sem apresentar valores. A Kantar utilizará essas informações para estimar os valores veiculados, utilizando metodologia própria, com base nos dados do Monitor Evolution.
A sugestão de parceria, aprovada pelo Conselho Superior do Cenp, foi feita pela Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap) e pela Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro). "Abap e Fenapro, nossas fundadoras representantes de agências, trouxeram suas preocupações e, na conversa, surgiu esta proposta com potencial de aprimorar o já tradicional ranking da Kantar Ibope Media", comenta Caio Barsotti, presidente do Cenp.
"O Cenp-Meios, pela maneira como é composto, oferece um grau de segurança e precisão às informações da atividade publicitária das agências de publicidade certificadas participantes do sistema. Já o ranking das agências da Kantar Ibope Media tem uma abrangência nacional única no mercado. E com esta colaboração a representatividade do investimento em publicidade ganha em transparência e relevância, projetando sua importância na economia do país", esclarece Melissa Vogel, CEO da Kantar Ibope Media no Brasil.