Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha quer tornar Bis 'produto para maiores de 18 anos'
A marca de chocolate Bis brinca com o fato de que muita gente "não teria maturidade" para resistir à tentação e acabaria comendo uma caixa inteira da guloseima, na nova campanha "#CensureoDescontrole", criada pela David São Paulo. Nesse contexto, a iniciativa faz a proposta fictícia de que apenas maiores de 18 anos deveriam ter o direito de comer o chocolate.
O esforço é composto por filme (assista abaixo) e uma "petição" online, aqui. O site também traz uma autorização - para baixar e imprimir - para que os pais permitam que seus filhos continuem consumindo o produto.
"Em 2020 nós criamos o Tris, concorrente de Bis, em uma grande brincadeira com as pessoas, e apresentamos a campanha 'Controle o descontrole', na qual desafiamos o consumidor a não pensar, não comer e controlar seus desejos por Bis. Agora, reforçamos o posicionamento da marca ao proibir os fãs menores de 18 anos de adquirirem e consumirem o produto, censurando o descontrole, trazendo novamente um tom engraçado, original e inesperado para a comunicação", relembra Renata Vieira, diretora de chocolates da Mondelēz Brasil.
Nas redes sociais haverá ativações com nomes como John Drops, João Akel, Julio Beltrão, Lucas Paiva, Jessica Ballut, Ciclopin, Krishna e Gabriel Bernardes.
Ficha Técnica:
Agência: DAVID
Campanha: BIS 18+
Cliente: Mondeléz
Produto: BIS
MD, Global COO: Sylvia Panico
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
VP de Criação: Rafael Donato
Diretor de Criação Executivo: Edgard Gianesi
Diretores de Criação: Rogério Chaves, Fabrício Pretto
Criação: Yan Prado, Felipe Porto, Israel Medeiros
Atendimento: Carolina Vieira, Rafael Giorgino, Camila Coelho
Produção: Fernanda Peixoto, Letícia Brito
Planejamento: Daniela Bombonato, Carolina Silva, Angel Pinheiro
Mídia: Marcia Mendonça, Felipe Braga, Renata Oliveira, Victor Fortes
Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira, Gustavo Nanes, Beatriz Lima
Social Media: Lucas Patrício, Victor Goes, Isabela Dias
Data Intelligence: Mailson Dutra
Produtora: The End
Direção Executiva: Duda Izique
Produção Executiva: Helena Jardim
Direção de Pós Produção: Mauro Moreira
Montador: Leon Mosditchian
Finalizador: Victor Hugo Petrica
Assistente Finalização: Bree Lélis
Cor: Cassina Umetsu
Produtora de Áudio: Cabaret
Produção Musical: Guile Oliveira
Compositor: Arthur Decloedt
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Lu Novelli e Barbara Russiano
Coordenação: Verusca Garcia, Junior Freitas, Carol Oliveira
Locução: Gabriel Gorosito
Aprovação do cliente: Renata Vieira, Arthur Meiga, Yana Leocadio, Henrique Turibio, Alexandre Nolasco, Ana Luiza Calil