arrow_backVoltar

Certificação

IAB lança badges para profissionais de publicidade

29.07.20

O IAB Brasil, em parceria com a Acreditta, disponibiliza no mercado selos digitais – ou badges – que certificam profissionais de publicidade. Eles facilitam a vida de agências, recrutadores ou outro perfil de empresas que estejam buscando pessoas que tenham uma habilidade ou competência adquirida na área.

De acordo com a entidade, os badges diferem de certificados em PDF ou diplomas físicos por três aspectos: são seguros e sem risco de falsificação quando são registrados na tecnologia blockchain; são compartilháveis em redes como LinkedIn, Facebook e WhatsApp e ainda contêm evidências que apoiam a conquista. Diferentemente dos certificados tradicionais, eles indicam os critérios de atribuição e identificam as habilidades adquiridas.

Badges são usados por milhares de empresas em diferentes segmentos, especialmente nos setores de tecnologia, que tem habilidades constantemente atualizadas. “O mercado de trabalho evolui rapidamente, principalmente nas profissões relacionadas ao digital”, comenta Cris Camargo, CEO do IAB Brasil. Por essa razão, a entidade trouxe para o país esse tipo de certificação, já utilizada em outras regiões do mundo. “No Brasil, é inédita e muito importante para os profissionais que querem dar visibilidade ao seu talento”, explica.

A certificação é feita pela plataforma Acclaim, da Acreditta – que emite credenciais digitais em sete países da América Latina. Ela cumpre com padrões do Open Badges 2.0 e do IMS Global Learning Consortium, que têm diretrizes globais. A plataforma hospeda todos os selos do profissional, que pode compartilhar a página com recrutadores ou nas redes sociais.

Os profissionais requerem o reconhecimento de suas habilidades por meio de um formato portátil e verificável no mundo digital. E, desse modo, podem acumular badges. “Os profissionais certificados pelo IAB Brasil terão a possibilidade de comunicar suas conquistas de uma maneira mais adaptada aos novos contextos e às necessidades do mundo produtivo", declara Anabella Laya, CEO da Acreditta.

Inscrições para exame de proficiência

O IAB já tinha lançado a certificação Digital Fundamentals, um exame de proficiência que avalia as competências fundamentais em publicidade digital e tem o objetivo de qualificar o desempenho dos interessados. As inscrições para a prova estão abertas até a sexta-feira 31. As provas acontecem nos dias 7 ou 8 de agosto (a depender da preferência do candidato). Aos profissionais aprovados é concedido o badge de certificação em Digital Fundamentals.

Para mais informações escreva para educacao@iabbrasil.org.br ou acesse https://iabbrasil.com.br/certificacao.

Certificação

/