arrow_backVoltar

Cerveja

Jovens consideram publicidade do produto abusiva

21.05.07

Estudantes do Ensino Médio, entre 14 e 17 anos, consideram a propaganda de cerveja abusiva, em geral. O dado foi apurado por pesquisa da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), junto a 282 jovens.


Os participantes, que receberam a cartilha com as normas do Conar (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária), sem saberem o que era, analisaram filmes de cinco marcas de cerveja.


Na opinião dos entrevistados, quatro das marcas feriam critérios da cartilha, como "evitar a exploração do erotismo" e "não usar linguagem, recursos gráficos e audiovisuais pertencentes ao universo infantil".


Eles também consideraram que foram violadas regras que proíbem o incentivo ao consumo de álcool, como "não dar a impressão de que o produto é recomendado em razão de seus efeitos sobre os sentidos". 


A Anvisa pretende adotar resolução que proíba veiculação de propaganda de cervejas e bebidas alcoólicas "ice", entre 8h e 20h, na TV.


Com informações do jornal Metro.


Comentários

Guilherme Cury - É bom ver depois os programas de sábado a tarde para ver o tal do "erotismo"...


katia - Nossos jovens não sabem interpretar um texto, quanto mais um comercial...


 

Cerveja

/