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Ambev relaciona palavra a profissionais e não a geladeira
A Ambev pretende contribuir para a visibilidade das profissionais que atuam no mercado cervejeiro, com o movimento #CervejeiraSouEu, que quer dissociar a palavra "cervejeira" do eletrodoméstico - nos mecanismos de busca, quando se procura pelo termo, aparecem imagens de geladeiras de cerveja.
Em campanha criada pela Mutato/DraftLine, o anunciante lança um filme (assista abaixo) que traz profissionais do mercado cervejeiro e apreciadoras da bebida, com o objetivo de estimular o debate em torno do machismo na sociedade e, em especial, no meio cervejeiro, para ajudar a promover equidade de gênero.
Antes disso, o Empório da Cerveja deu o pontapé inicial nesse sentido, alterando do nome do produto para geladeira de cerveja.
"Nossas vozes, juntas, têm força para promover mudanças estruturais. É importante garantir que cada vez mais pessoas conheçam e entendam a importância do trabalho desempenhado pelas cervejeiras e, assim, garantir que todas sejam reconhecidas e respeitadas como merecem", defende Laura Aguiar, mestre-cervejeira e head de conhecimento e cultura cervejeira da Ambev.
"É gratificante ver a movimentação do mercado pela equidade de gênero, agora com a ressignificação do termo nos mecanismos de busca. A palavra 'cervejeira' não pode se restringir a um eletrodoméstico, quando ela é a profissão desempenhada por tantas mulheres Brasil afora", comenta Fabio Glezer, head do Empório da Cerveja.
O movimento teve início no Twitter, com cervejeiras da companhia e especialistas do mercado reivindicando o uso correto do termo. Mulheres são convidadas a compartilharem suas vivências, usando a hashtag #CervejeiraSouEu.
Ficha Técnica:
Título: Cervejeira Sou Eu
Marca: Cervejaria Ambev (Institucional)
Cliente: Alexandre Alvez, Isabela Graça, Lucas Junqueira
Agência: Mutato/draftLine
Diretora Executiva de Criação : Alessandra Muccillo
Criação: Alessandra Muccillo, Marcella Nunes e Gabriela Barreira
Redação: Marcella Nunes e Paula Baselice
Direção de arte: Adriano Brodbeck
Social Media: Marcella Nunes, Paula Baselice, Nara Nazari, Beatriz Montalvão, Adriano Brodbeck, Diego Velanga e Bruno Santos
Head of Account: Thiago Galdi
Diretora de Atendimento: Camila Assad
Gerente de Projetos: Nagila Nunes
Head of Media and Audience: Stella Lopes
Mídia Online (Sapient): Camila Celis
RTV: Equipe Modo Integrado
Gerente de Operações: Bárbara Marques
Produtora Vídeo: Surreal Hotel Arts
Direção: Luiza Villaça
COO: Cris Chacon
Produção Executiva: Milena Trindade
Head de Produção: Lu Martins
CCO: Carlão Busato
Direção Criativa: Heitor Caetano
Line Producer: Olivia Fuchs e Silvia Neri
Assistente Executiva: Buba Kore
Coordenação de Produção Jr: Debora Lemes
Assistentes de Coordenação: Bruna Brito e Beatriz Prado
Direção de Fotografia: Milena Seta
Direção de Arte: Debora Pascotto
Assistente de Direção: Iuri Santos
Finalização: Marcelo Barbosa
Montagem: Gabriel Lancman
Pós-Produção: OCTOPOST
Correção de Cor: Bleach
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Letícia Medeiros
Compositor: André Henrique
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Ingrid Lopes e Flávia Caparelli
Coordenação: Verusca Garcia, Junior Freitas e Carol Oliveira