arrow_backVoltar

Changemaker Chats

Grupo que quer impulsionar lideranças femininas chega ao Brasil

11.09.18

O grupo Changemaker Chats, lançado em Nova York em 2014, acaba de chegar ao Brasil com proposta de impulsionar lideranças femininas, sob o comando das diretoras Marina Montagner e Thais Anauate.

O projeto promete promover chats” a cada dois meses visando oferecer apoio às próximas gerações de líderes do sexo feminino, com encontros com grandes nomes do mercado, para inspirá-las e motivá-las.

"O Brasil, um país com muita diversidade e que precisa de progresso sobre este tema, é nosso primeiro hub na América Latina", conta Briana Ferrigno, cofundadora e CEO do Changemaker Chats.

O primeiro chat no país acontecerá em São Paulo, no próximo dia 21, e contará com a participação de Rachel Maia que, nos últimos sete anos, foi CEO da dinamarquesa Pandora e já passou por empresas como Novartis Pharmacy e Tiffany e Co.

O encontro será realizado no auditório do Unibes Cultural. As inscrições podem ser feitas por aqui.

"Sabemos que já existem diversos movimentos no Brasil e que já estão ajudando, cada um com a sua maneira. A nossa é contar estas histórias, conectar as mulheres mais jovens e apoiá-las nesta jornada, para que entendam a sua importância e sejam agentes de mudanças", comenta Marina.

Em seu lançamento, a iniciativa firma parceria com a Mestiça no desenvolvimento de uma pesquisa, que procura descobrir como mulheres e homens percebem a dinâmica do dia a dia no local de trabalho. Para responder, clique aqui. A MindMiners, empresa de tecnologia especializada em soluções digitais de pesquisa, é a plataforma de coleta das respostas. O estudo também conta com o apoio do Grupo de Atendimento do Brasil.

"O estudo será uma ferramenta para desenvolver soluções futuras e ajudar a acelerar o processo", comenta Denis Filippini, COO da Mestiça.

Changemaker Chats

/