arrow_backVoltar

Changing Narratives

Campanha para OOH pretende desafiar preconceitos

21.02.24

A organização Rise.365, sediada em Londres, e a Clear Channel apresentam a campanha para mídia out of home "Changing Narratives", criada pela M&C Saatchi.

Jovens negros sofrem preconceitos, com pessoas tirando conclusões precipitadas com base em narrativas preconcebidas prejudiciais sobre eles. A nova campanha procura desafiar esses estereótipos. Shaun Okoh, estrategista sênior da M&C Saatchi, conduziu entrevistas com jovens sobre suas experiências com preconceito. Cada um tinha lembranças de maus julgamentos (por parte de outros) que levaram a experiências negativas (para eles).

O esforço retrata narrativas negativas como uma série de capas de livros. Cada capa apresenta um jovem voluntário da Rise.365 emparelhado com um título baseado em julgamentos reais que eles infelizmente experimentaram. Esses títulos chocantes foram tirados diretamente de conversas entre os jovens e a M&C Saatchi. As imagens nas capas dos livros trazen a reação dos jovens aos títulos negativos.

As próprias capas foram projetadas e envelhecidas para parecerem desatualizadas, como as opiniões tendenciosas que carregam.

A iniciativa visa educar a comunidade em geral e incentivar as pessoas a refletirem sobre as suas perspetivas, para nos ajudar a avançar em direção a uma sociedade mais inclusiva e justa.

A Clear Channel executará a campanha em mais de 3,5 mil telas digitais OOH em todo o Reino Unido.

 

Changing Narratives

/