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IAB lança guia para o mercado
Com a determinação do fim de cookies de terceiros nos navegadores, o mercado deve intensificar a preparação para transformações que já estão acontecendo e que envolvem testes, novas ferramentas, avaliação do uso de tecnologia, novos modelos de mensuração e capacitação de profissionais. Para apoiar os profissionais de comunicação nesse processo, o IAB Brasil lançou nesta quinta-feira, 12, o guia “Checklist Para o Fim dos Cookies”.
A produção desse material pretende ajudar a responder dúvidas como “o que é preciso mudar na estrutura da empresa?” e “que abordagens devem ser repensadas?”.
Elaborado pelos comitês Tech Lab e de Gestão de Dados e Audiências da associação, o guia aponta impactos para diversas atividades fundamentais da indústria. O documento desmembra causas e consequências de possíveis efeitos, como a migração de orçamentos e receitas publicitárias, mais investimentos em dados primários (first-party) e especialização para otimização e reporting.
“O Checklist tem como objetivo auxiliar os agentes do mercado a identificar possíveis impactos e fatores que devem ser levados em consideração, como ponto de partida na preparação para as mudanças que este cenário exige”, diz Leonardo Naressi, presidente do Comitê de TechLab do IAB Brasil.
O guia detalha diretrizes que podem ser seguidas por adtechs, martechs, publishers, veículos, agências e anunciantes, informa Naressi.
Para acessar o “Checklist Para o Fim dos Cookies” do IAB Brasil, clique aqui.