Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Heineken apresenta campanha sem assinatura
A marca de cerveja Heineken decidiu lançar nos EUA uma campanha que não traz assinatura.
Criados pela Publicis de Nova York, os comerciais (assista ao primeiro deles, abaixo, e o outro, aqui) terminam simplesmente com a logomarca vermelha da empresa e a palavra "Heineken".
Antes de tomar a decisão de suprimir a tagline, a cervejaria conduziu pesquisas sobre a relevância e recordação de slogans no ambiente de mídia atualmente. "As porcentagens foram super baixas", conta Bernardo Spielmann, diretor sênior da marca Heineken.
"Achamos que a Heineken representa um conjunto de valores, e não um conjunto de palavras, e acho que as pessoas verão isso", defende Jonnie Cahill, diretora de marketing da Heineken nos EUA.
Internamente, a cervejaria chama a campanha de "Cheers to the Unexpected" - porque eles tinham que chamar de algo - mas a frase não estará presente nas peças de comunicação voltadas para o consumidor.
Com Creativity.