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Cheers to the Unexpected

Heineken apresenta campanha sem assinatura

15.06.18

A marca de cerveja Heineken decidiu lançar nos EUA uma campanha que não traz assinatura.

Criados pela Publicis de Nova York, os comerciais (assista ao primeiro deles, abaixo, e o outro, aqui) terminam simplesmente com a logomarca vermelha da empresa e a palavra "Heineken".

Antes de tomar a decisão de suprimir a tagline, a cervejaria conduziu pesquisas sobre a relevância e recordação de slogans no ambiente de mídia atualmente. "As porcentagens foram super baixas", conta Bernardo Spielmann, diretor sênior da marca Heineken.

"Achamos que a Heineken representa um conjunto de valores, e não um conjunto de palavras, e acho que as pessoas verão isso", defende Jonnie Cahill, diretora de marketing da Heineken nos EUA.

Internamente, a cervejaria chama a campanha de "Cheers to the Unexpected" - porque eles tinham que chamar de algo - mas a frase não estará presente nas peças de comunicação voltadas para o consumidor.

Com Creativity.

Cheers to the Unexpected

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