arrow_backVoltar

Chega de Crueldade com Frango

Criação da Repense quer pressionar fast food no Brasil

28.10.19

A ONG Proteção Animal Mundial apresenta a campanha #chegadecrueldadecomfrangos, criada pela Repense.

O objetivo é ajudar a evitar o sofrimento de milhões de frangos que abastecem as redes de fast food no Brasil. A ideia é pressionar os restaurantes a comercializarem refeições apenas com frangos criados com alto nível de bem-estar.

Um estudo divulgado pela organização apontou que com um acréscimo de R$ 0,25 por lanche seria possível proporcionar uma vida sem crueldade aos frangos.

A campanha usa elementos de comunicação de redes de fast food tentar alertar o público para a realidade de como boa parte dos frangos consumidos são criados.

"Ao optar por mostrar na campanha a realidade nua e crua de como os frangos são criados para o consumo, queremos engajar o consumidor na causa e provocar a reflexão de que é preciso fazer alguma coisa para mudar esse cenário", argumenta Alexandre Ravagnani, diretor executivo de criação da Repense.

Para participar da campanha o consumidor pode acessar o site chegadecrueldade.com/frangos, customizar suas mensagens montando cards e compartilhar nas redes sociais, marcando suas redes de fast food favoritas. Confira também as vinhetas abaixo.

Ficha Técnica:

Título: Chega de Crueldade com Frango

Cliente: Proteção Animal Mundial - Brasil

Agência: REPENSE

Diretor-Executivo de Criação: Alexandre Ravagnani

Criação: Martin Montingelli, Val Medici, Akira Tateyama, Mario Jorge

Produção Digital: Fábio Ovelheiro, Filipe Cândido

RTVC: Alessandra Pereira, Leandro Souza

Atendimento: Thiago Xavier, Victor Said

Mídia e B.I.: Nino da Silva, Déborah Cardoso, Renata Milagres

Planejamento: Luna Gutierres

Aprovação cliente: João Gonçalves e José Ciocca

Chega de Crueldade com Frango

/