Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Criação da Repense quer pressionar fast food no Brasil
A ONG Proteção Animal Mundial apresenta a campanha #chegadecrueldadecomfrangos, criada pela Repense.
O objetivo é ajudar a evitar o sofrimento de milhões de frangos que abastecem as redes de fast food no Brasil. A ideia é pressionar os restaurantes a comercializarem refeições apenas com frangos criados com alto nível de bem-estar.
Um estudo divulgado pela organização apontou que com um acréscimo de R$ 0,25 por lanche seria possível proporcionar uma vida sem crueldade aos frangos.
A campanha usa elementos de comunicação de redes de fast food tentar alertar o público para a realidade de como boa parte dos frangos consumidos são criados.
"Ao optar por mostrar na campanha a realidade nua e crua de como os frangos são criados para o consumo, queremos engajar o consumidor na causa e provocar a reflexão de que é preciso fazer alguma coisa para mudar esse cenário", argumenta Alexandre Ravagnani, diretor executivo de criação da Repense.
Para participar da campanha o consumidor pode acessar o site chegadecrueldade.com/frangos, customizar suas mensagens montando cards e compartilhar nas redes sociais, marcando suas redes de fast food favoritas. Confira também as vinhetas abaixo.
Ficha Técnica:
Título: Chega de Crueldade com Frango
Cliente: Proteção Animal Mundial - Brasil
Agência: REPENSE
Diretor-Executivo de Criação: Alexandre Ravagnani
Criação: Martin Montingelli, Val Medici, Akira Tateyama, Mario Jorge
Produção Digital: Fábio Ovelheiro, Filipe Cândido
RTVC: Alessandra Pereira, Leandro Souza
Atendimento: Thiago Xavier, Victor Said
Mídia e B.I.: Nino da Silva, Déborah Cardoso, Renata Milagres
Planejamento: Luna Gutierres
Aprovação cliente: João Gonçalves e José Ciocca