arrow_backVoltar

Chillboards

Coors Light em ação para reduzir consumo de energia

05.05.22

A marca de cerveja Coors Light criou outdoors pintados em cima de prédios com cuja parte superior é escura, para diminuir as temperaturas internas dos apartamentos e reduzir o uso de energia dos moradores.

Criadas pela DDB, as peças predominantemente brancas, chamadas de “chillboards”, foram pintadas na parte superior de prédios em Miami, nos EUA.

A campanha, que reproduz a assinatura “Made to Chill” da marca, está centrada em lembrar as pessoas sobre as “pequenas coisas que podem fazer para ajudar a todos”, declara o brasileiro Marcelo Pascoa, vice-presidente global da Coors.

Diferentemente dos outdoors clássicos à beira da estrada, as pessoas evidentemente não podem ver os "chillboards" pintados. Mas a marca está confiando no boca a boca sobre os outdoors e seu efeito de resfriamento para aumentar a conscientização sobre uma forma de as pessoas ajudarem o meio ambiente.

A tinta branca destina-se a refletir o calor e ajudar a baixar as temperaturas no interior dos edifícios. Um dos telhados testados teve sua temperatura reduzida em 10ºC, segundo a marca.

As peças trazem frases como “Chillboards help cut AC costs”, explicando que a iniciativa ajuda a cortar custos com ar condicionado. As mensagens dos "chillboards" estarão na parte superior dos edifícios até esta sexta-feira (6). Depois, os telhados serão pintados completamente de branco.

A Coors doando 5 mil galões de tinta refletiva, para que mais prédios participem do projeto.

Set Free Richardson, diretor criativo, e Andulaz the Artist, artista de rua, colaboraram para a realização dos "chillboards".

A ação ocorre depois que a marca investiu quase US$ 85 milhões para trocar os anéis de plástico em seus packs com seis latas por papelão reciclável.

Ficha Técnica:

Client : Coors Light
Agency : DDB-Chicago
Agency : Nord DDB
Agency : Adam & Eve/DDB

Chillboards

/