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Coors Light em ação para reduzir consumo de energia
A marca de cerveja Coors Light criou outdoors pintados em cima de prédios com cuja parte superior é escura, para diminuir as temperaturas internas dos apartamentos e reduzir o uso de energia dos moradores.
Criadas pela DDB, as peças predominantemente brancas, chamadas de “chillboards”, foram pintadas na parte superior de prédios em Miami, nos EUA.
A campanha, que reproduz a assinatura “Made to Chill” da marca, está centrada em lembrar as pessoas sobre as “pequenas coisas que podem fazer para ajudar a todos”, declara o brasileiro Marcelo Pascoa, vice-presidente global da Coors.
Diferentemente dos outdoors clássicos à beira da estrada, as pessoas evidentemente não podem ver os "chillboards" pintados. Mas a marca está confiando no boca a boca sobre os outdoors e seu efeito de resfriamento para aumentar a conscientização sobre uma forma de as pessoas ajudarem o meio ambiente.
A tinta branca destina-se a refletir o calor e ajudar a baixar as temperaturas no interior dos edifícios. Um dos telhados testados teve sua temperatura reduzida em 10ºC, segundo a marca.
As peças trazem frases como “Chillboards help cut AC costs”, explicando que a iniciativa ajuda a cortar custos com ar condicionado. As mensagens dos "chillboards" estarão na parte superior dos edifícios até esta sexta-feira (6). Depois, os telhados serão pintados completamente de branco.
A Coors doando 5 mil galões de tinta refletiva, para que mais prédios participem do projeto.
Set Free Richardson, diretor criativo, e Andulaz the Artist, artista de rua, colaboraram para a realização dos "chillboards".
A ação ocorre depois que a marca investiu quase US$ 85 milhões para trocar os anéis de plástico em seus packs com seis latas por papelão reciclável.
Ficha Técnica:
Client : Coors Light
Agency : DDB-Chicago
Agency : Nord DDB
Agency : Adam & Eve/DDB