arrow_backVoltar

Chinelo Não Comestível

Mirum e Arezzo em projeto especial

02.05.23

Brasileiros amam usar chinelos, e os cães adoram destruí-los. Até aí, nada de novo. O problema é que há por trás deste fato um sério problema: muitos cães acabam tendo sérias complicações por conta da ingestão de pedaços de borracha, e chegam a correr risco de vida.


Emergências gastrointestinais em cães ocorrem comumente e a remoção do corpo estranho é preciso ser feita, por endoscopia ou cirurgia, antes da chagada ao intestino.


Pensando neste cenário, Mirum e Arezzo se uniram para buscar uma solução. Assim nasceu o Chinelo Não Comestível da marca Brizza, que traz em sua composição-base o benzoato de denatônio, amargante mais poderoso do planeta. O composto é seguro, eficaz e frequentemente usado como um agente desencorajador, impedindo que cães mordam e lambam coisas que não devem.


"A ideia da agência em incluir esse composto atóxico extremamente amargo (e muito seguro) logo no início da nossa produção surtiu um ótimo resultado. Neste processo, contamos também com o apoio da PEDIGREE® e estamos muito felizes em fazer parte desta ação, que visa proteger e até salvar a vida dos cães”, afirma Maria Toledo, diretora da marca Brizza.


"Este projeto vai além de um produto. Queremos difundir esta causa por todo o mercado e, em breve, compartilhar este padrão de produção com todas as marcas do setor. O problema existe e precisa ser disseminado e reconhecido. Com criatividade e responsabilidade podemos mudar este cenário", comenta Filipe Matiazi, diretor de criação da Mirum.


Em breve os produtos estarão disponíveis nas lojas da rede.


Ficha Técnica:


GRUPO: WPP – WUNDERMAN THOMPSON


Global CCO: Bas Korsten, Daniel Bonner


CCO Latam - Sebastian Tarazaga, Daniel Minaker


Agência: Mirum Brazil


CEO: Robson Ortiz


Diretor de Criação: Filipe Matiazi


Diretor de Criação Associado: Victor Keiti


Coordenadora de Operações: Amanda de Oliveira


Head de Art: Fabrizio Comparin


Head de Copy: Thiago Gabardo


Redatores: Thiago Gabardo, Gisah Ramos, Allison Noronha


Diretores de Arte: Rafael Rudnicki, Fabrizio Comparin, Daniel Mota, Danilo Nagami, Amanda Vecchio


Supervisor de Motion Design: Bruno Reynaldo


Motion Designer: Igor Feitoza


Diretoras de Conta: Patricia Rogoski, Andressa Sucodolski


Atendimento: Thalita Cristina, Maryane Colombo


Diretor de Estratégia: Daniel Kiesel


Estrategista: Heloísa Guernieri


Time de Conteúdo: Vanessa Vieira, Fabiola Cebrian, Daniela Maccio, Rafaela Oliveira


CTO: Felipe Gomide


Time de Design: Nathalia Pereira, Aline Santos, Fabrizio Comparin, Rafael Rudnicki


Time de Tecnologia: Alex Villanova, Leandro Mohr


Gerente de Produção: Paulo Setti


 


Client: AREZZO - Brizza


Diretora de Marca: Maria Toledo


Head de Marketing Brizza: Peter Timko


Head de Produto: Vanessa Bastos


Gerente Industrial: Luiz Fernando Rick


Gerente de E-commerce: Danielle Tretto


Head de Marketing Digital: Fernanda Brant


Head de Design: Marcelo Fonseca


 


Client: MARS / PEDIGREE®


Demand Director: Eduardo Lima


Head de Marketing: Roberto Valdrighi


Gerente de Marketing e Inovação: Heloísa Zagati


Analista de Marketing: Roberto Silva


Chinelo Não Comestível

/