Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Depois de gerar buzz com enterro de carro, Leo Burnett revela ação
A Leo Burnett Tailor Made é a agência por trás da polêmica gerada quando o empresário Chiquinho Scarpa anunciou que iria enterrar seu Bentley Continental, no valor de R$ 1,5 milhão.
A atitude "excêntrica" foi alvo de críticas nas redes sociais e na mídia, em geral, na semana passada. Mas tudo fazia parte de ação para divulgar a doação de órgãos, criada para a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO) e revelada no dia do suposto "enterro".
Com a ideia, o objetivo era conscientizar as pessoas para o absurdo de se enterrar um órgão saudável que poderia salvar a vida de alguém. "Apesar de serem mais valiosos do que qualquer riqueza, as pessoas não se chocam com o desperdício de se enterrar órgãos capazes de salvar várias vidas. É mais fácil se chocar com o enterro de um carro", raciocinou a equipe da Leo Burnett.
A ação chama-se "Enterro do Bentley", foi revelada na sexta-feira (20) e marcou a abertura da Semana Nacional de Doação de Órgãos, organizada pela ABTO, que se inicia nesta segunda-feira (23) e vai até domingo (29).
A campanha tem como slogan: Absurdo é enterrar algo muito mais valioso do que um Bentley: seus órgãos.
Ficha Técnica:
Campanha - "Enterro do Bentley"
Produto - Institucional
Cliente - ABTO - Associação Brasileira de Transplante de Órgãos
VP de Criação - Marcelo Reis
Diretor executivo de criação - Guilherme Jahara
Diretor de Criação- Rodrigo Jatene
Criação - Christian Fontana e Marcelo Rizerio
Atendimento - Pablo de Arteaga, Ricardo Forli, Junior Bottura, Luisa Prado e Carolina Younis
Mídia - Fernando Sales, Daniela Franco, André Massuda e Bruno Buosi
Planejamento - Marcello Magalhães e Tiago Lara
RTV - Celso Groba, Rafael Messias, Paulo Staliano, Gregório Szalontai e Jack (Weliton Nascimento)
Produção: Toninho Ciampolini, Camila Lima, Ailon dos Santos e Francisco da Silva
Assessoria de imprensa- Fernanda Lopes e Aline Cerri (LBTM) e Grupo Maquina Public Relations
Aprovação- Dr. Medina (ABTO) e Conde Chiquinho Scarpa