Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Cruz Vermelha aborda ameaça das armas nucleares
O Comitê Internacional da Cruz Vermelha lança nova campanha, "Choose", criada pela Sra Rushmore e que aborda a ameaça das armas nucleares.
No filme (assista abaixo), rodado em Barcelona (Espanha), dois amigos discutem seus futuros no caso hipotético de uma explosão nuclear naquele momento e as consequências que suas escolhas teriam em suas vidas.
O objetivo da comunicação é aumentar a conscientização sobre as armas nucleares e a necessidade de todos os países se unirem para bani-las.
Segundo a Cruz Vermelha, em 2017, 122 governos (responsáveis por 63% da comunidade internacional) votaram a favor do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares (TNPT).
Atualmente, nove países do mundo possuem armas nucleares, incluindo algumas com uma capacidade destrutiva mil vezes maior do que a liberada em Hiroshima há 70 anos.
A campanha foca especialmente o público mais jovem, já que, de acordo com o Comitê Internacional, muitos daqueles que têm menos idade desconhecem completamente esses tipos de arma e suas conseqüências destrutivas.
Ficha Técnica:
PRODUCER: Santiago Romero/Isabel Gálvez
EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR: Miguel G. Vizcaíno, Marta Rico
ACCOUNT MANAGEMENT: Clemente Manzano, Laura Fuentes
CREATIVES TEAM: David Titos, Jesús Beltrán.
PRODUCTION COMPANY
PRODUCTION COMPANY: Agosto
EXECUTIVE PRODUCER: Toni Moreno
DIRECTOR: Nacho Gayán
DOP: Christos Voudouris
PRODUCER: Miguel Ángel Fernández-Belando
MAKE UP: Sally Uribe
STYLING: Jo Ryan
ART DIRECTION: Tristán Mur
OFFLINE
EDITOR: Marc Soria
POST PRODUCTION / VFX
POST PRODUCTION COMPANY: The action unit
POST PRODUCTION: Juan Carlos Dávila
POST PRODUCER: Marc Farreras
MUSIC
MUSIC PRODUCTION: Iván Llopis / Banjo Soundscapes