Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Os vencedores
Os vencedores do Ciclope Latino 2023 foram anunciados em cerimônia no Museu da Imagem e Som (MIS), em São Paulo, na noite de quinta-feira (25).
O comercial "Shout", que traz na ficha técnica os brasileiros Vellas (diretor) e Ramy D'Aguiar (editor), abocanhou o Grand Prix. O trabalho, que teve produção de áudio da também brasileira Quiet City, foi criado pela VMLY&R México para o provedor de telecomunicações Movistar (Telefônica).
Os premiados foram escolhidos entre mais de 200 inscrições. O evento conta com a colaboração com a APRO, por meio da plataforma FilmBrazil.
Confira abaixo os vencedores:
Grand Prix: Shout para Telefonica, produzido por Rebolucion e dirigido por Vellas. Produtora de áudio: Quiet City
Animation: Campanha Spriteverse para Sprite e De Coca-Cola Company, produzido por The Youth, dirigido e animado por Colossal.
Casting: Tres para Reinserta produzido por Oriental Films, elenco por Giuliana Panvini.
Cinematography: dois vencedores - Trajectory para o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, produzido por Primo Content dirigido por M&M e cinematografia por Galo Olivares; - For The Bold para Pepsico, produzido por Rebolucion, dirigido por Watta Fernandez e cinematografia por Farhad Gaderi.
Direction - 90 sec and under: Postpartum under Pressure para Unilever Baby Dove, produzido por My Mama Entertainment, dirigido por Ariela Dorf.
Direction - over 90 sec: Shout para Telefonica, produzido por Rebolucion e dirigido por Vellas.
Editing: dois vencedores - Solo Lo Que Te Gusta para Nissan, produzido por Landia, dirigido por Manu Masaro, editado por Danilo Abraham; e - Nuestras Manos para Cerveza Victoria produzido por Oriental Films e dirigido por De Youth e Vira Lata, editado por João Machado e Maria Luísa Machado.
Idea: dois vencedores - Buscapé para Telefônica Brasil, produzido por O2 Filmes, agência VMLY&R Brasil; e - Not Funny para 24 risas por segundo, produzido por Landia, agência De Comiuniti Agenci.
Music: Living Offerings para Ab InBev, produzido por Iconoclast e música por Satélite Áudio.
Production Design: dois vencedores - The World Is Your Cocktail para Absolut Company, produzido por Immigrant e dirigido por Rodrigo Saavedra, design de produção por Taisa Maluf; - Nuestras Manos para Cerveza Victoria, produzido por Oriental Films e dirigido por The Youth e Vira-Lata, design de produção por Carolina Emiliozi.
Visual Effects: Sport is Never Done para Nike, efeitos visuais por Nash, produzido por Iconoclast.
Low Budget: Don’t Fear The Finger por Lalcec produzido por Landia
Music Video: Bordeline, por Tove Lo produzido pela Iconoclast, editado por Cut+Run e dirigido por Fernando Nogari.
New Talent: não houve vencedor
No Logo: Dolores, dirigido por Marindia e produzido por Oriental Films
Production Company of the Year: Oriental Films
Agency of the Year: Ogilvy
Leia anterior, com os finalistas do Ciclope Latino, aqui.