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Jeep produz comercial dentro de game
A marca Jeep apresenta o SUV Novo Compass, inaugura uma concessionária e filmou um comercial (assista abaixo) no game Cidade Alta, servidor brasileiro virtual de "roleplaying".
Seguindo as regras do jogo, os usuários podem assumir o papel dos personagens que quiserem e vivenciar diferentes experiências sociais. Neste ambiente, a concessionária Jeep conta com vendedores, carros expostos e toda a identidade visual da marca.
Os gamers podem fazer um test-drive no Novo Compass ou até adquirir um novo look na loja de produtos da marca, a Jeep Gear.
Já o vídeo foi filmado dentro do jogo, de maneira "inédita" no setor automotivo, segundo o anunciante. Outras peças da campanha do modelo também foram produzidas dentro do Cidade Alta. Para captar as imagens, foi necessário criar um avatar de cada profissional envolvido: o filmmaker, o produtor, o diretor, o editor, o ator e o vendedor da concessionária.
O filme, que poderá ser conferido nas redes sociais da Jeep, mostra um test-drive, em que o motorista está acompanhado de um vendedor conhecendo os destaques do Novo Compass. Durante o trajeto, os personagens são perseguidos por um monstro, fogem de um cruzamento com uma linha de trem e saltam de um avião em movimento.
Parte da estratégia de lançamento do Novo Compass, a iniciativa tem criação da F.biz. O projeto contou com o apoio da Druid e da Outplay, empresa especializada em gestão de assets gamers.
Como parte da ação, nesta terça-feira (29), às 19h, acontecerá o primeiro Jeep Experience virtual, o Jeep Game Xperience, evento online com apresentação da gamer Nyvi Estephan, com transmissão ao vivo. A experimentação virtual promete levar todas as características da presencial, com direito a test-drive, trilha e um estúdio de tatuagem para os participantes poderem marcar a pele durante o jogo.
"Como um verdadeiro companheiro para qualquer tipo de aventura, um Jeep é capaz de andar por lugares inimagináveis e explorar diferentes tipos de territórios. Por que não no mundo virtual de um game?", questiona Malu Antonio, gerente de marketing e comunicação da Stellantis para a região da América do Sul.
"Essa criação também traz algo inédito para a indústria automotiva. Além da ativação da transmissão ao vivo reunindo influenciadores, clientes e jogadores, filmamos o primeiro comercial de carro dentro de um jogo", completa Icaro de Abreu, vice-presidente de criação da Fbiz.
Ficha Técnica:
Título: Jeep Game Xperience
Anunciante: Stellantis
Produto: Jeep Compass 2022
Agência: F.biz
co-CEO: Fernand Alphen e Paulo Loeb
VP de Criação: Icaro de Abreu
Diretores de Criação: Fabiano Pinel
Head de Estratégia Criativa: Livia Lanzoni
Criação: Allan Alonso, Celso Torres e Lucas Meirelles
Conteúdo: Carlos Damazo e Giulia Perrone
RTVC Angelo Pende e Eriana Simões
Planejamento: Sara Silva, Thiago Neves, Guilherme Cipolla, João Roa, Maria Farnettani, Danrley Rosa, Paulo Luciano, Beatrice Mestre, Renata Mora
CMO: Carolina Buzetto
Mídia: Marcelo Carvalhaes, Larissa Ribeiro, André Guimarães, Wiraquitan Acton, Bianca Silvestrim, Bianca Autieri e Luiza Hachul
Parceria (Projeto Especial)
COO: Juliana Vilhena Nascimento
Negócios: Daniela Lancellotti, Mariana Demarche, Bruno Giorgetto, Thaís Fontenelle, Renata Caderno e Guilherme Paiva.
Produtora: Boson
Direção: Tango
Direção de Fotografia Bruno Franca
Produção Executiva: Ezany Brandão
Atendimento Produtora: Camila Ferraz
Direção de Arte: Allan Alonso
Montagem e Edição: Ortiz de Zarate
Diretor de Pós - Produção: Eduardo Brandão
Coordenador de Pós - Produção: Carlos Fernandes
Finalizador: Daniela Mello
Motion Designer: Lucas Macauba
Colorista: Junior Xis
Artista de Composição: Henrique Pacci
Finish Operator: Marcus Vinicius
Produtora de Som: Satélite Áudio
Direção e Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi e Thiago Colli
Produção Musical: Mike Vlcek, Charly Coombes, Koitty e Helton Oliveira.
Finalização: Carla Córnea, Ian Sierra, Renan Marques e Vithor Moraes
Atendimento: Fernanda Costa, Carol Araújo e Renata Schincariol
Coordenação de produção: Ana Cordeiro, Larissa Costa, Débora Mell e Giuliana Mendonça.
Cliente: Frederico Battaglia, Maria Lúcia Antônio, Paula Salerno, Renato Miele e Lívia Lira