arrow_backVoltar

Cidade Invisível

Povos indígenas em ação da Netflix pela 2ª temporada da série

22.03.23

A segunda temporada de “Cidade Invisível”, série da Pródigo para a Netflix, estreia nesta quarta-feira, 22. Para abordar um dos temas da nova fase da trama, as culturas dos povos originários brasileiros, a plataforma convidou representantes de comunidades indígenas a ocupar os perfis da companhia na mídia social.

Entre 11h e 19h desta quarta, “influenciadores” indígenas assumem as seguintes redes: Karibuxi no Twitter; Weena e Maickson no Instagram; e Odaldeia e Cunhaporanga no TikTok. Eles produzirão posts, comentários e interações que darão holofote às crenças originárias, proteção ambiental e mais. Nos posts, estão as hashtags #CidadeInvisivel e #HistoriasVisiveis.

No fim do dia, haverá uma live especial no Instagram da Netflix, com os representantes indígenas e dois membros do elenco de “Cidade Invisível”, Zahy Tentehar, que interpreta Maria Caninana, uma nova personagem, e Marco Pigossi, que faz o protagonista Eric. Eles falarão também sobre os temas envolvendo a segunda temporada.

Na véspera desta ação, a Netflix Brasil publicou um vídeo com Ermelinda Yepario, que interpreta a Pajé Jaciara na série. Nele, a atriz de origem indígena faz um chamado para que os brasileiros despertem para o que ainda não estão conseguindo enxergar a respeito dos povos originários. O vídeo é falado em Tukano, língua nativa de Ermelinda.

Criada por Carlos Saldanha, a série agora se passa na Amazônia (a primeira temporada transcorreu no Rio de Janeiro). Dois anos depois do lançamento da produção - que alcançou o Top 10 em mais de 40 países –, a história, que evoca o folclore brasileiro, irá mergulhar mais na riqueza cultural do país, dando visibilidade a tradições dos povos originários. O elenco da nova fase conta com atores indígenas.

O roteiro mostra Eric, que estava desaparecido, em um santuário natural protegido por indígenas e procurado por garimpeiros, perto de Belém do Pará. Ele descobre que sua filha, Luna (Manu Dieguez), e a Cuca (Alessandra Negrini) estavam morando na região com o objetivo de trazê-lo de volta à vida. Embora queira retornar imediatamente para o Rio com Luna, Eric percebe que a menina tem uma missão a cumprir. Ao mesmo tempo, ao tentar protegê-la, ele se torna uma ameaça para o delicado balanço entre a natureza e as entidades.

Cidade Invisível

/