Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Onde investir 300 segundos? Barbie vs. Bratz
Você não precisa gostar de brincar de boneca para querer entrar nos sites selecionados abaixo. Ambos são boas referências e ferramentas importantes em uma guerra braba que está acontecendo entre a Mattel (Barbie) e a MGA Entertainment (Bratz).
Não é segredo para ninguém que a Barbie tomou um baque, desde o lançamento da carnuda Bratz - principalmente nos EUA.
Resultado: a idade da usuária típica da Barbie, que sempre esteve na rentável faixa dos sete aos dez anos, hoje fica entre três e seis anos. As meninas mais velhas se identificaram muito mais com a ousada Bratz.
E a brincadeira entre as duas bonecas não é coisa de criança. Com toda sua tradição, a Mattel vendeu 2 bilhões de dólares em Barbies e produtos relacionados à marca, no ano passado. A novíssima Bratz, contudo, fez a metade disso.
A patricinha loura, de cintura fina e seios fartos, que anda de carro esporte e namora um sujeito - Ken - cujo corte de cabelo foi congelado nos anos 70, passa por uma bárbara crise de identidade...
O terceiro link traz uma matéria sobre o embate entre as duas dolls.