arrow_backVoltar

Claro

Modem 3G em vias de desabastecimento

23.07.08

 A Claro afirma que a demanda por modem 3G superou todas as expectativas. Ainda que alegue que a situação está mais normalizada do que no lançamento da tecnologia 3G, em novembro passado, a operadora disse ainda enfrentar "desabastecimentos pontuais" do equipamento que conecta microcomputadores e notebooks à web.

A informação é de Erik Cordeiro, diretor de marketing da companhia.


O presidente da Claro, João Cox, afirmou que de novembro de 2007 a abril deste ano, a empresa aumentou a capacidade de banda larga em sete vezes, "só para se ter uma idéia do nível de demanda, que é altíssimo", disse ele, em encontro com a imprensa.


Segundo Cox, a empresa não tem limitações de investimento, mas depende de fornecedores dos modems e dos equipamentos de transmissão para atender a todos os clientes.


"A carência de acesso é tão grande que, quanto a gente colocar, vai vender", disse Cox, que acrescentou: "muitos brasileiros só estão tendo acesso à Internet a partir do celular".


A empresa disse ter vários fornecedores de modem, mas explicou que outros estão sendo incorporados para dar conta dos pedidos.


A companhia não revela o número de assinantes que conquistou para a 3G, mas balanço da América Móvil, controladora da Claro, diz que 9% da receita de serviços do Brasil no segundo trimestre já foram gerados pela terceira geração.


A Claro teve receita líquida de 2,84 bilhões de reais entre abril e junho, cifra 17,2 % superior à de igual trimestre do ano anterior.


As informações são da Info


Comentários

Carlos Ristow - Acredite se quiser... a Vivo já está sem fornecer o mini-modem há semanas. Tenho feito uma peregrinação sem sucesso. O negócio é abusar de meu N95.


 

Claro

/