Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Lista de 100 mil interessados em iPhone
Em 13 dias e sem nenhum anúncio ao mercado, a Claro acumula uma lista de 100 mil interessados em comprar o iPhone, celular da Apple cuja terceira geração foi lançada no dia 11 de julho nos Estados Unidos.
A operadora de celular brasileira, controlada pela mexicana América Móvil, informou nesta terça-feira, 22, que os aparelhos "já chegaram ao Brasil e seguiram para testes e homologações", segundo João Cox, presidente da Claro.
Ele afirmou que não pode, por questões de sigilo de contrato, dizer em que estágio o lançamento do aparelho está no Brasil.
Cox explicou que a legislação brasileira proíbe que se faça qualquer tipo de pré-venda de um modelo que ainda não está disponível. Por isso, a empresa colocou em seu site a opção do usuário manifestar seu interesse, no dia 9 de julho.
O preço com que o modelo vai ser comercializado no país, de acordo com o executivo, "é uma combinação de três coisas: os planos da Apple, os impostos locais e a estratégia comercial da Claro".
Segundo ele, "não faz sentido a Claro antecipar os preços quando outras concorrentes também dizem ter acordo com a Apple".
A Telefónica, por exemplo, que controla 50% do capital da Vivo, também anunciou acordo com a fabricante para a América Latina e a TIM disse estar negociando a vinda do modelo ao Brasil a partir do acerto fechado com sua matriz, na Itália.
A América Móvil foi a primeira a anunciar acordo com a Apple para a região, no mês de junho. O aparelho já está à venda em seu país de origem, o México, mas o balanço da companhia, divulgado na segunda-feira, afirma que ele só chega aos demais países da América Latina "no verão".
As infos são da Reuters