Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Coca-Cola celebra presença em clássicos da literatura
A Coca-Cola apresenta a campanha "Classic", que celebra a presença da marca em livros clássicos, como "O Iluminado", de Stephen King; "Metáforas Extremas", de J. G. Ballard; e "Uma Casa para o Sr. Biswas", de V. S. Naipaul.
Desenvolvido pela WPP Open X, "Classic" substitui as menções digitadas de "Coke" ou "Coca-Cola" na página dessas obras pelo símbolo da marca.
O filme (assista abaixo) apresenta o texto como se tivesse sido escrito na própria máquina de escrever do autor, mas com efeitos sonoros adicionais para reproduzir o som de uma Coca-Cola, do estalo para abrir a garrafa de vidro até a efervescência da bebida.
Também estão sendo lançadas versões impressas dos livros, com logo da Coca-Cola, na Grã-Bretanha, juntamente com peças para rádio, mídia impressa e estratégia para o meio digital.
"A presença da Coca-Cola na literatura clássica é uma prova de seu impacto cultural duradouro", declara Islam ElDessouky, vice-presidente global de estratégia criativa e conteúdo da Coca-Cola. "Esta campanha é a personificação do nosso ethos 'Real Magic', celebrando aqueles momentos mágicos da ficção em que a Coca-Cola é uma presença familiar em histórias atemporais."
"A Coca-Cola sempre foi mais do que uma bebida — é um ícone cultural que naturalmente encontra seu lugar nas histórias que amamos. Com 'Classic', honramos esse legado, dando vida à sua presença literária", comenta o brasileiro Rafael Pitanguy, vice chief creative officer global da VML, que está na ficha técnica da campanha ao lado dos também brasileiros Gabriel Jardim (ECD), Guto Monteiro (ECD), Guilherme Possobon (DC), Lorran Schoechet (DC), Ian Inglez (senior project), Thomaz Marsiglia (ACD) e Nicole Godoy (head production). A produção foi liderada pela VML Brasil. Além disso, estão na FT as produtoras brasileiras Vetor Zero, Vox Haus e Pict Estúdio.
Ficha Técnica:
TCCC
Global VP Creative Strategy & Content : Islam ElDessouky
Creative Brand Director Europe: Marta Carreras Cancelo
Creative Strategy Director: Alessandra Francesca Rebecchi
Senior Director Media Operations Europe: Matt Dowling
Media & Connections Director: Martha Lawless
Consumer Public Relations: Amy Selwood
WPP Open X
CCO: Andrew Keller
Global Category Lead: Liam Parker
Global Coca-Cola Operations Lead: Nat Carey
VML
Deputy Global Chief Creative Officer: Rafael Pitanguy
Executive Creative Director: Gabriel Jardim
Executive Creative Director: Guto Monteiro
Creative Director: Kylie Vandeven
Creative Director: Rebecca Wang
Creative Director: Guilherme Possobon
Creative Director: Lorran Schoechet / Lorran Gurman
Global Client Lead: Stephanie DeCelles
Director, Client Engagement: Kaylee Douglas
Head of Production: Nicole Godoy
Senior Project Manager: Min Yoo
Senior Project: Ian Inglez
Executive Producer: Denisse Zeigen
Senior Video Editor: Matias Canelson
Associate Motion Director: Carson Catlin
Associate Creative Director: Thomaz Marsiglia
Ogilvy
Head of Consumer PR+I and Go To Client Lead: Jane Fearnley
Senior Brand Marketing & Integrated Communications Executive: Jenn Bins
EssenceMediacom
Director, GB & Ireland media lead for The Coca-Cola Company: Tim Williams
Senior Associate Director: Cat Farnfield
Senior Associate Director: Kathryn Reid
Investment Director: Richard Cross
Media Activation Manager: Rachel Piper
Media Lead: Fernando Delrio
Trading & Planner Executive: Katerina Pérez
Film Production Company: Vetor Zero
Sound Production Company: Vox Haus
Graphic Production and Photography: PICT Estúdio
Clube de Criação 50 Anos