Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Lew'Lara cria para Museu do Futebol
Para boa parte dos torcedores, a partida de futebol de seu time contra o maior rival é sempre um grande momento. Nos clássicos nascem boas histórias, grandes heróis, mitos e lendas.
Pensando nisso, o Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, preparou a exposição “Clássico é clássico e vice-versa”.
Para divulgar a mostra, a Lew’Lara\TBWA criou campanha que mostra como um time complementa o outro. "São rivais em campo, mas parceiros na história".
A exposição acontecerá até o dia 03/02 e tem como objetivo valorizar essa complementariedade, e não a cultura de agressividade que coloca o adversário como inimigo. O mais importante é dizer que a existência de um engrandece a do outro, e vice-versa.
“Trouxemos para a campanha uma analogia milenar, com a figura do Yin e Yang, pois ela representa duas forças fundamentais que são, ao mesmo tempo, opostas e complementares, assim como os times em um clássico”, comenta Felipe Luchi, sócio e CCO da Lew’Lara\TBWA.
As peças destacam os maiores clássicos do país: Grêmio e Inter, Corinthians e Palmeiras, Flamengo e Fluminense, com seus respectivos mascotes formando o símbolo Yin Yang.
A campanha acontece no digital, com posts em redes sociais.
Serviço
Exposição temporária: Clássico é Clássico e vice-versa
Patrocínio: Grupo Globo
Apoio: TV Globo e Sportv
Curadoria: Equipe do Museu do Futebol
Consultoria: Celso Unzelte
Museu do Futebol
Praça Charles Miller, S/N São Paulo, SP
Funcionamento: Terça a domingo, 9h às 18h (bilheteria até as 17h)
Ingressos: R$ 15 | Meia-entrada: R$ 7,50 | Entrada gratuita às terças-feiras.
* O Museu normalmente não abre às segundas-feiras.
* Horários diferenciados de funcionamento em dias de jogos no Estádio do Pacaembu. Consulte o site museudofutebol.org.br.
* Estacionamento na Praça Charles Miller com Cartão Azul Digital
Ficha Técnica
Agência: Lew’Lara\TBWA
Cliente: Museu do Futebol
Produto: Institucional
Título: Yin Yang
CCO: Felipe Luchi
Direção de Criação: Juliano Ribas e Fabiano Pinel
Criação: Rafael Merel, Renato Valim e Fabio Noremberg
Diretora de produção: Patricia Gaglioni
Art buyer: Caio Lobo e Sabino
Ilustração: Bernardo Abreu, Estúdio Norte
COO: Wilson Negrini
Atendimento: Valentina Ursini e Gabriela Nogueira
CSO: Renata Serafim
Estratégia: Luciana Mussato, Murilo Chagas, Guilherme Almeida, Marcela Calura
Diretor geral de mídia: Thiago Ferraz
Midia: Suellen Kiss e Everton Maciel
Cliente:
Governo de São Paulo
Governador do Estado: Márcio França
Secretário de Cultura: Romildo Campello
Secretária-adjunta: Patrícia Penna
Chefe de gabinete: Alessandro Soares
Coordenadora da unidade de preservação do patrimônio museológico: Regina Ponte