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Nissin brinca com 'temaki de miojo'
Recentemente, foram lançados no ambiente digital alguns filmes "toscos" que divulgavam a "Clélio's Temakiojo", uma suposta loja que venderia "temakis de miojo" (assista aos vídeos, aqui).
Na verdade, a empresa é fictícia faz parte de uma nova campanha da Nissin Foods do Brasil, criada pela Dentsu, e que destaca os 11 sabores que compõem a linha de Nissin Lámen. Confira o filme que revela a iniciativa, abaixo.
"O entretenimento é uma importante estratégia para o nosso público do mundo digital. Queremos alavancar cada vez mais ações como essas que geram buzz e comoção na web. Além de mostrar a versatilidade do nosso produto, que pode ser consumido de diversas maneiras, basta usar a criatividade", comenta Gabriela Prudêncio, gerente de marca da Nissin Foods do Brasil.
"A gente queria inventar uma receita que, apesar de toda a criatividade do brasileiro, ainda não havia sido feita: o Temakiojo. Lançamos vídeos propositalmente caseiros para instigar o público. Foi divertido acompanhar a interação das pessoas, questionando a veracidade do Temakiojo do Clélio", ressalta Filipe Cuvero, vice-presidente de criação da Dentsu Brasil.
A estratégia contou com ações com os "influenciadores" @cleytu, no Twitter; e @obrasilquedeucerto e @meltedvideos, no Instagram.
Ficha Técnica:
Título: Temakiojo
Anunciante: Nissin
Produto: Nissin Lamén
Duração: 6 Filmes de até 1’ e 1 Filme de 45”
Agência: Dentsu Brasil
Presidente: Mario D’Andrea
VP de Criação: Filipe Cuvero
Diretor Executivo de Criação: Kojiro Tanoue
Diretores de Criação Associados: Christian Faria e Murilo Torezan
Diretor de Arte: Marcelo “Jaú” Feltrin
Redatora: Nathalie Lourenço
Social/Content: Diego Torres
Equipe de Content/Social: Viviane Teves, Simone Bispo
VP Operações e Negócios: Mauro Rabello
Atendimento Agência: Bruno Pânico, Claudio Machado e Fernanda Gunther
Planejamento Estratégico: Priscila Ceruti e Miguel Souza
Mídia: Rodolpho Aguiar, Lucas Cavalcante, Gustavo Ono e Daniela Lopes e Gabriela Fabri
RTV: Juliana D’Antino, Andrea Consoleto, Duda Corcino e Marcela Veroneze
Produtora: Fantástica Filmes + Vfx
Direção de Cena: Marlon Klug
Direção de Cena Filme Encerramento: João Marcelo
Assistente de Direção: Eduardo Belik
Direção de Fotografia: Jonathan Van Thomaz
Designer de Produção e Arte: Rosane Melink
Direção de Produção: Marina Rossignoli
Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr e Marlon Klug
Gerente de Projeto: Ana Maria Sequinel
Produção de Figurino: César Martins
Produção de Elenco: Call Me Cast
Elenco: Wanderlei Quirino de Freitas (como Clélio), Leonardo Munhoz Dias (Como Tonho) e Bárbara Batistel (como Aninha)
Pós-produção e finalização: Fantástica Filmes +Vfx
Diretore Vfx: Bruno Wotroba
Coordenador de Pós-Produção: Maguilla
Composição Vfx: Karlos Schirmer
Modelagem 3D: Renan dos Passos
Rotoscopia: Tami Tertuliano
Engenheiro Vfx: Ivã Stival
Montagem: Emanoel Maciel e Marlon Klug
Montagem Filme Encerramento: Ricardo Jug
Color Grading: Karlos Schirmer e Emanoel Maciel
Produtora de Áudio: Punch Audio
Maestro/Produtor: Mariano Alvarez
Sound design e Mixagem: Mateus Polati e Gustavo Guanasses
Atendimento: Lili Aragoni
Produção Executiva: Leticia Nunes e Ligia Barros
Aprovação Cliente: Yosuke Kawai, Kosuke Hara, Ana Fossati, Gabriela Prudêncio, Rodrigo Vencerlau, Tatiana Curi