Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Plataforma de inovação global lança Coca-Cola Starlight
A Coca-Cola lançou nesta quinta-feira, 17, uma plataforma de inovação global batizada de Coca-Cola Creations. E ela já chega com produto novo - e de edição limitada -, a Coca-Cola Starlight, inspirada no espaço.
A nova área levará a marca a adotar novas expressões, orientadas por colaboração, criatividade e conexões culturais. Por meio de lançamentos de edições limitadas, ela apresentará novos produtos e experiências nos mundos físico e digital. A Coca-Cola Creations foi desenvolvida sob a nova plataforma da marca, "A Magia Acontece", revelada no final de 2021.
Coca-Cola Starlight foi criada com a visão de que, em um mundo de possibilidades infinitas, em algum lugar do universo, pode existir outro tipo de Coca-Cola e outro modo de nos conectarmos.
Disponível por enquanto apenas na América do Norte (a partir de 21 de fevereiro), o novo produto combina o sabor de Coca-Cola com uma “pitada do inesperado” e traz um matiz avermelhado. A marca faz mistério quanto aos ingredientes, afirmando que o sabor remete a uma sensação refrescante, como uma jornada fria pelo espaço, e inclui “notas que remetem a olhar as estrelas em torno de uma fogueira”.
O vínculo com o espaço não é uma novidade para a fabricante. Há 35 anos, a empresa fez uma parceria com a Nasa, tornando-se um dos primeiros refrigerantes a viajar para o espaço. "A mesma paixão existe ainda hoje. Com a Coca-Cola Starlight, queríamos celebrar a incrível habilidade de explorações espaciais inspirarem gerações a descobrirem novos mundos e possibilidades infinitas”, declarou, em comunicado, Oana Vlad, diretora sênior de Estratégia Global da Coca-Cola Company.
A Coca-Cola Starlight tem um design de embalagem único, mostrando um campo de estrelas preenchido de luz, de forma multidimensional. O lançamento terá apoio de uma campanha primeiramente digital, o que envolve a parceria com a estrela pop Ava Max.
A campanha é composta por uma experiência de realidade aumentada (AR), "Concertos com Coca-Cola". Ela poderá ser acessada pelo www.cocacola.com/creations e também por meio de escaneamento de latas e garrafas de Coca-Cola Starlight.
Rodeada de líquido vermelho e luzes gradientes, Ava Max apresentará sucessos como "Kings & Queens", "Sweet But Psycho" e "EveryTime I Cry", como parte de um show privado em AR-holográfica usando as embalagens como uma estação espacial anti-gravidade, translúcida.
A experiência e a produção foram criados por Virtue and Tool. Coca-Cola fez parceria com a Forpeople para o design de embalagem.
A Coca-Cola Starlight também será celebrada em parcerias e colaborações com designers líderes e com a marca Staple. A nova bebida também inspira filtros da marca no Instagram.