arrow_backVoltar

Código Morse

Land Rover em criação da Wunderman

20.02.13


A Wunderman assina para Land Rover campanha que divulga o Freelander 2 Diesel.



A comunicação, que aborda o conceito “O espírito Land Rover em todos os detalhes”, conta com estratégia digital – incluindo aplicativo para o Facebook e webfilms –, anúncios para mídia impressa, spots para rádio, além de eventos em algumas concessionárias.



A agência desenvolveu um personagem – a "entidade espiritual" da marca –, que controla modelos Freelanders 2 localizados em concessionárias espalhadas pelo país.



Na primeira etapa, por vários dias, o “espírito Land Rover” se manifestou à noite nas concessionárias, emitindo mensagens em Código Morse, por meio dos faróis dos carros.



Em paralelo, diferentes conteúdos – webfilms, manuais de Código Morse e aplicativo, entre outros –, publicados nos canais da Land Rover e nas redes sociais, e veiculados em spots, estimulam as pessoas a decifrar as mensagens e interagir com a marca. No total, o público deve descobrir dez enigmas relacionados com os atributos do Freelander 2.



“Para essa ação, a Wunderman desenvolveu uma tecnologia especial para que ninguém precisasse ficar dentro do carro emitindo os sinais em Código Morse”, conta Paulo Sanna, VP de Criação da agência. Esta ação consiste basicamente na instalação de uma placa no interior do carro (com circuito eletrônico e programada com as mensagens), que permite que a luz pisque nos horários e nos dias certos.



Na segunda etapa da campanha, com a revelação das mensagens, começarão a ser veiculados anúncios reforçando a assinatura “Freelander 2 Diesel. O espírito Land Rover em todos os detalhes”.



Também está disponível, via Facebook, app que traduz para o Código Morse frases postadas pelos usuários.



Nesta quinta-feira (21), os Freelanders 2 localizados nas concessionárias vão se manifestar pela última vez, emitindo mensagens em Código Morse com uma oferta especial sobre o modelo.



Ficha Técnica:



Título: “O Espírito Land Rover em todos os detalhes”

Agência: Wunderman

Cliente: Land Rover

Produto: Freelander 2

VP de Criação: Paulo Sanna

Direção de Criação: Paulo Sanna

Criação: Paulo Sanna, Adriano Abdalla, Bruno Mendonça, Diego Ferrite e LP Andrade

Motion Design: Maurício Reis

Tecnologia: Bruno Mosconi e Ricardo Ferreira

Atendimento: Julianna Rojas e Andréa Barreto

Planejamento: Reinaldo Quinto

Social Media: Mariana Moreira

Gerentes de Projeto: Patricia Silvestre, Ricardo Lima e Erick Pacheco

Produtora: Vapt Filmes

Produtora/Som: Ritmika Audio Arts

RTV: Rodrigo Cassino e Cléo Andrade

Produção Gráfica: Rodrigo Cassino e Fábio Alves

Aprovação cliente: Adriano Resende, Luis Fernando Guidorzi, Karina Padilla e Fabio Arakaki       


Código Morse

/