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Esse teste-cego criado por agência canadense não é o que parece
A marca de refrigerante Pepsi realiza desde 1975 o "Pepsi Challenge", que faz um teste-cego com pessoas que estão passando na rua. No Canadá, o público foi convidado para um "Coke Challenge". No entanto, a “coca”, nesse caso, era cocaína - um saquinho cheio de pó puro e o outro contendo cocaína com fentanil suficiente para matar qualquer um.
A cocaína está cada vez mais sendo misturada com o opioide sintético para aumentar seus efeitos, mas isso está causando muitas mortes por overdose. A adulteração com o fentanil não pode ser detectada pela visão, cheiro ou sabor, de modo que os usuários de drogas correm riscos todas as vezes.
Assim como o verdadeiro desafio da Pepsi, a comparação direta foi uma tática de marketing, criada pela agência de Toronto The Garden para a DanceSafe, uma organização sem fins lucrativos com sede nos EUA que vende tiras de teste de fentanil que, segundo eles, podem detectar a presença da droga.
Confira abaixo o vídeo que apresenta o desafio, que marca o Dia Internacional de Conscientização sobre Overdose, celebrado neste sábado (31).
Ficha Técnica:
Advertising Agency: The Garden, Toronto, Canada
Creative Director: Shane Ogilvie
Associate Creative Director / Writer: Lindsay Eady
Associate Creative Director / Art Director: Francheska Galloway-Davis
Director: Clay Stang
Strategy Director: Shari Walczak
Project Cultivator / Producer: Mike Kovacs
Director of Visual Media: James Morren
Director of Photography: Darrin Klimek
Editor: Brett Erinas
Audio Capture: Jason Hopfner
Audio Production: Mark Domitric, Ella Kovacs, Grayson Matthews
Colour: Clinton Homuth, Artjail