Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Audi muda logo em solidariedade a profissionais da saúde
A Audi Rússia adotou as cores vermelho e amarelo em sua marca, em sinal de solidariedade aos profissionais de saúde nas linhas de frente no combate à Covid-19 .
A Leo Burnett de Moscou assina o conceito criativo. A ideia é que as cores reflitam a identidade visual dos funcionários do maior hospital de Moscou a tratar pacientes com coronavírus, no distrito de Kommunarka. Lá, os médicos usam crachás vermelhos e as enfermeiras, amarelos.
Os crachás coloridos são usados porque os equipamentos de proteção dificultam que pacientes e funcionários reconheçam as diferenças entre os profissionais.
Por isso, a agência assina a versão amarela e vermelha de logo da Audi, em solidariedade e como parte de uma promessa de oferecer caronas gratuitas para quem trabalha com o serviço de saúde na Rússia.
Como parte da campanha "Colors of Hope", a Audi está pedindo a outras marcas que sigam o exemplo e mudem logos usando vermelho e amarelo para também oferecer ajuda aos profissionais de saúde.
Logo após o esforço ter sido lançado nas redes sociais, a Leo Burnett Moscou informa que sete outras marcas se ofereceram para participar, incluindo a montadora Skoda, uma emissora de rádio, uma marca farmacêutica e a uma rede varejista de roupas.