Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Estadão abre espaço para mulheres vítimas de violência
O Estadão e a agência digital Bold Conteúdo apresentam a ação "Colunistas (Des)Conhecidas". Nesta quinta-feira (08), quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, jornalistas do veículo que assinam colunas e blogs sobre diversos temas, no Estadão.com, irão relatar histórias de vítimas da violência contra mulher.
A iniciativa contou com o apoio do Instituto Justiça de Saia, que ofereceu suporte para a coleta de depoimentos de quase 30 mulheres que aceitaram contar as situações que sofreram ou que ainda sofrem.
"A força da campanha é usar o espaço de mulheres que já têm suas vozes ouvidas para contar histórias terríveis, mas que todo mundo precisa conhecer", defende Daniele Marques, diretora de conteúdo da Bold. A agência também criou a hashtag #deumavozportodas.
Nos últimos anos, o Estadão vem realizando iniciativas de conscientização sobre a violência contra a mulher. Em 2017, por exemplo, a campanha “Sexismo invisível”, criada pela FCB, levou ao desfile de Amir Slama no SPFW modelos com frases como “minha saia não é um convite” escritas em seus corpos e que apenas eram vistas nas fotos feitas com flash das máquinas fotográficas e celulares (leia e veja aqui).