arrow_backVoltar

“Com a mão também é gol”

Playboy lança Manifesto e ganha nova campanha

02.12.13


The Heart Corporation assina seu primeiro trabalho para a Playboy,  em campanha que apresenta novo posicionamento da marca no Brasil.



Desenvolvido pela Touch Branding, após pesquisas realizadas junto ao público-alvo da publicação, o conceito “O homem nasceu pra ser livre” busca maior aproximação com o leitor.



A comunicação foi iniciada com um teaser nas revistas Playboy e Veja de novembro, usando imagens que remetem a cenas históricas, como soldados vencendo uma batalha e hasteando sua bandeira.



“Depois de pesquisas realizadas com o público masculino, observamos que a grande angústia do homem moderno é o fenômeno da ‘masculinidade sufocada’. Foi então que nasceu o conceito, 'O homem nasceu pra ser livre', o que não significa, necessariamente, sair por aí com quantas mulheres quiser, mas sim dar vazão ao que é essencial e inevitável: a liberdade! E é claro que isso inclui mulheres”, conta Ricardo Sapiro, sócio da Touch Branding.



A Playboy de dezembro, em edição histórica, trará aos leitores a “Constituição do Homem Livre”, manifesto criado pela The Heart Corporation que reúne desejos, regras e assuntos que interessam ao universo masculino.



Nela constam princípios como: “Adoramos ver uma bela bunda passar”, “Com a mão também é gol” e "Tudo o que coçar deve ser coçado", entre outros.



Nos próprios anúncios, no site e nas páginas da revista, haverá espaço para que o leitor complemente, escrevendo suas próprias regras e vontades.



"O mundo de hoje, politicamente correto, não combina com o espírito libertário, provocador e masculino da Playboy. O movimento da campanha recupera a essência do homem e da marca em todas a suas dimensões, como comportamento, cultura, viagens, estilo, política, humor e mulheres, mulheres e mulheres", comenta Paulo Camossa, diretor geral de marketing da Unidade Segmentadas da Editora Abril.



Para o sócio e diretor de criação da The Heart Corporation, Valmir Leite, mudar o posicionamento de uma marca como a Playboy é um grande desafio. “Criamos a ‘Constituição do Homem Livre’, expondo um monte de verdades que nunca são ditas abertamente pelos homens. Ver que isso resultou em uma edição histórica da revista é um orgulho para todos da agência”.



A comunicação conta ainda com ações na internet  e com o aplicativo “Homens Livres”, ferramenta que trará a versão online da “Constituição do Homem Livre”, divulgando em tempo real o conteúdo compartilhado pelos usuários, assim como as fotos enviadas por eles.



Ficha Técnica:



Agência: The Heart Corporation

Anunciante: Playboy

Campanha: Homem Livre

Criação: Valmir Leite, Lorenzo Bennassar, Aline Leucz, Jorge Yoshida

Direção de Criação: Valmir Leite, Lorenzo Bennassar

Planejamento: Touch Branding

Atendimento: Fernando Silva

Aprovação: Paulo Camossa, Louise Faleiros, Cinthia Obrecht, Raquel Ienaga

Ilustração: Pedro Henrique Ferreira

 


“Com a mão também é gol”

/