arrow_backVoltar

Com Anitta

Final da Champions tem + alcance mundial que Super Bowl

12.06.23

A cantora Anitta foi a primeira brasileira a se apresentar no Pepsi Kick Off Show, o espetáculo de abertura da  final da UEFA Champions League, que aconteceu neste sábado (10), no estádio olímpico Atatürk, em Istambul (como adiantamos por aqui). A partida consagrou o Manchester City como campeão, depois de vencer a Inter de Milão.

Segundo a colunista Cristina Padiglione, da Folha (leia aqui), a audiência mundial da final do campeonato europeu é maior que a decisão da NFL (liga de futebol americano), o Super Bowl, conhecido como o programa com espaços publicitários mais caros do mundo, por ser a atração mais assistida da TV norte-americana.

No entanto, ao considerar a audiência global, o Super Bowl não seria mais visto do que a final da Champions League, de acordo com a colunista. Ela destaca que estudos de audiência da final da NFL no mundo apontaram uma plateia que este ano chegou a 115 milhões pela Fox, nos EUA, onde 7 milhões viram o jogo pelo streaming. No mundo todo, o público normalmente conta com mais 100 milhões de pessoas, um total 221 milhões.

A UEFA não divulga números das finais da Champions, mas os clubes estimam que o alcance de 380 milhões de pessoas em 2014, teria ultrapassado 500 milhões na edição de 2022, de modo que a decisão da Liga dos Campeões da Europa teria superado a do futebol americano. Desse modo, Anitta teria sido mais vista na Champions do que Rihanna foi em sua apresentação no Super Bowl deste ano.

A artista carioca compartilhou nas redes sociais uma foto em que aparece nos bastidores da UEFA com uma camisa parecida com a que usou durante a apresentação, mas em vez de "Anitta" em letras maiúsculas, a peça de roupa trazia o nome do jogador de futebol Vini Jr., que foi novamente vítima de racismo no mês passado, na Espanha (leia anteriores sobre o assunto aqui e aqui).

Durante o show, Anitta trouxe as músicas "Envolver" e "Funk Rave". O cantor Burna Boy e o DJ Alesso também se apresentaram.

Luva de Pedreiro

O campeão Manchester City levou o "influenciador" brasileiro Iran Ferreira, conhecido "Luva de Pedreiro" como para assistir à final da Champions League. O "influencer" também ganhou uma camisa do clube, entregue pelo também brasileiro Fernandinho, que defendeu o time por quase 10 anos e atualmente joga no Athletico-PR.

Com Anitta

/