Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Claudio Borrelli dirige longa ambientado na Amazônia
O brasileiro Claudio Borrelli, da O2 Filmes, irá dirigir o longa-metragem "The Last of the Tribe", com o ator norte-americano Ethan Hawke, quatro vezes indicado ao Oscar, como protagonista.
Baseado no livro homônimo escrito pelo jornalista Monte Reel (que trabalhava no Washington Post), o enredo segue William Phelan, ex-policial de Chicago que se tornou pistoleiro de aluguel, contratado para assassinar o último membro sobrevivente de uma tribo indígena isolada na Amazônia brasileira.
O filme também contará com a atriz indígena brasileira Zaya Guarani ("Postcard From Earth"), nascida em Porto Velho.
“Mesmo que ficcional, a história que vamos contar conversa profundamente com o cotidiano brasileiro. O filme fala sobre interesses políticos que se sobressaem aos interesses sociais e ambientais”, declara Borrelli.
Com roteiro de Mark Bailey ("Vulcão Whakaari"), o longa é uma coprodução entre Brasil e EUA, das produtoras O2 Filmes, Under the Influence Productions e Chockstone Pictures. "The Last of the Tribe" é produzido por Fernando Meirelles (“Os Dois Papas”) e Ed Saxon ("Silêncio dos Inocentes") e também conta com produtores como Ethan Hawke, Ryan Hawke, Mickey Schiff, Steve Schwartz e Paula Mae Schwartz.