Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Santander muda logomarca
O banco Santander anuncia que passa a adotar globalmente uma nova logomarca, idealizada pela consultoria Interbrand, com o objetivo de "reforçar sua estratégia digital" e de ajudar a alcançar a meta de "30 milhões de clientes digitais no mundo em 2018."
Os principais ativos da marca - o nome, a chama e o vermelho corporativo - continuam a compor o símbolo, porém, a nova logomarca conta com uma tipografia única, própria e mais estilizada.
Além disso, a caixa vermelha de fundo foi eliminada e adotou-se um outro tom de vermelho, "mais adaptado ao digital", de acordo com o Santander.
A ideia é manter os símbolos que "transmitem força, solidez e confiança", mas os apresentar "em uma versão mais moderna". A chama, referência à descoberta do fogo, como progresso, e que representa "paixão e proximidade", faz parte da logomarca do banco desde 1986. Ela foi criada para ser usada nas agências e no papel. Agora, o elemento se ajusta à tipografia para melhorar sua visibilidade na web e buscar transmitir a transformação digital do Santander.
O banco informa que a marca atual irá conviver com a antiga por um tempo, de forma que a mudança seja progressiva. A substituição terá início no ambiente digital, na comunicação e na publicidade. Depois irá para as agências e outros ativos físicos, "no ritmo de cada país em que o banco tem presença".
"Pela primeira vez na história do grupo, unificaremos nossa marca em todos os mercados. Esta nova marca conecta melhor com as novas gerações, é mais moderna, e melhora em 20% a visibilidade em formato digital", argumenta a presidente global do banco Santander, Ana Botín.