Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Filme traz reflexões sobre massacres de negros nos EUA
A entidade Equal Justice Initiative, que fornece representação legal para prisioneiros que podem ter sido injustamente condenados, traz uma reflexão sobre os massacres que os negros enfrentam nos EUA desde a Guerra Civil Americana.
Dirigido por Jim Batt e pelo músico e cineasta Kim Boekbinder, o filme (assista abaixo) reúne ilustrações da artista e autora Molly Crabapple, que guiam o público ao longo da história, mostrando como a Proclamação de Emancipação pelo presidente Abraham Lincoln, em 1862, não fez nada para impedir o ódio e a brutalidade contra os negros norte-americanos.
A peça, produzida pela Sharp as Knives, promove o novo relatório da EJI, "Reconstruction in America", que examina 12 anos depois do fim da Guerra Civil Americana. A narração é de Tera DuVernay, vice-diretora de museu e operações memoriais para a Equal Justice Initiative.
"We believe our nation has failed to acknowledge our history of racial terror and that we must commit to a new era of truth telling followed by meaningful efforts to repair and remedy the continuing legacy of racial injustice", conclui Tera no final do filme.