Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Pepsi pede desculpas e exclui comercial da web
Depois de enfrentar críticas de diversos internautas, que acusaram a Pepsi de "usar movimentos de protesto com fins lucrativos" (leia aqui), a empresa decidiu tirar da internet o polêmico comercial em que a modelo Kendall Jenner promove a paz entre manifestantes e policiais com uma lata de refrigerante (assista abaixo).
O anunciante também pediu desculpas pelo comercial.
"A Pepsi estava tentando passar uma mensagem global de unidade, paz e compreensão", diz o texto da empresa em comunicado. "Claramente não cumprimos nosso objetivo e pedimos desculpas (...) estamos removendo o conteúdo (da internet) e interrompendo qualquer lançamento adicional, e também pedimos desculpas por colocar Kendall Jenner nesta posição".
Criado pela agência interna da Pepsi, o Creators League Studio, o filme provocou indignação em grande parte do público. Com suas imagens de manifestantes sorridentes e uma "celebridade" branca que "salva" o dia, o comercial foi criticado como uma tentativa de cooptar movimentos de protesto, como Black Lives Matter e Women's March, em Washington.
Apesar de a gigante de bebidas ter tirado o filme do se canal no YouTube, o comercial ainda pode ser visto na internet, graças às muitas pessoas que o postaram nas últimas 24 horas.
Com Campaign.
Leia anterior sobre o assunto aqui.