Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Grupo Boticário apresenta nova marca. Criação da BFerraz
O Grupo Boticário apresenta a marca EuMe, que conta com nove linhas de produtos para cabelos, com campanha criada pela BFerraz.
A proposta é oferecer produtos "mais simples, com fórmulas descomplicadas, ingredientes naturais e menos químicas para todos os tipos de cabelos".
A comunicação, dividida em duas etapas, tem a participação de quatro "celebridades", cada uma delas personifica um dos pilares da marca: Whindersson Nunes é o “descomplicado”; Priscilla Alcantara representa a "individualidade"; Paola Carosella, o “papo reto”; e Cris Vianna, a transparência. Mais 25 "influenciadores", com diferentes tipos de cabelo, irão representar a marca.
Na semana passada, teve início a primeira fase da campanha, quando os quatro "embaixadores" publicaram em suas redes sociais uma foto de costas, em fundo amarelo, mostrando apenas seus cabelos.
Também foram instaladas peças para mídia out of home em pontos de ônibus e em estações de metrô de São Paulo, com as mesmas imagens. Outros "influencers" também começaram a postar suas fotos de costas e a relatar em vídeo como o cabelo representa sua individualidade.
A segunda etapa teve início nesta segunda-feira (27), com a publicação das mesmas fotos, agora revelando a identidade dos "embaixadores" e contando ao público que eles são os representantes de EuMe, nas redes sociais e nas peças para mídia OOH. Assista aos vídeos, abaixo.
A marca também patrocina o reality show "Hair", que estreia em fevereiro na Record, no programa "Hoje em Dia".
"Criamos o conceito ‘Meu cabelo é muito eu’ para mostrar que nada representa melhor a individualidade de uma pessoa do que o seu cabelo e que ninguém entende melhor o seu cabelo do que você mesmo. A liberdade de como usá-lo é parte intrínseca do movimento que iniciamos nas redes sociais com os 'influenciadores' de costas para mostrar seus cabelos antes mesmo de anunciar o produto", explica Daniel Ottoni, head of creative da BFerraz.
Ficha Técnica:
Título: Meu cabelo é muito eu.
Cliente: Eume
Agência: BFerraz
Presidente: Bazinho Ferraz
Chief Creative Officer: Enricco Benetti
Head of Creative: Daniel Ottoni
Redatores: Daniela Tordino, Thiago Campello e Beatriz Cottet
Diretores de Arte: André Kovadloff, Gabriel Franco, Gabriela Mesquita, Leticia Machado e Leticia Saad
Chief Business Officer: Ana Ferraz
Atendimento: Aline Calbucci e Roberta Rivera
Head of Planning: Janaina Navarrette
Planejamento: Fil Alberto e Lana Zurita
Head of Digital: Rafael Venturelli
Estratégia Digital: Caio César Costa e Silva e Ana Costa
Head of Midia & Insights: Rodolfo Peixinho
Mídia: Lucas Nascimento, Felipe Almeida
Insights: Nathan Martins
GP: Danielle Miranda
Aprovação Cliente: Jessica Molero, Raquel Abdala e Debora Latge
Motion: Gabriel Franco
RTV: Carolina Campos
Produtora de Imagem: Mac Produções
Diretor: Matheus Coutinho
Produtora de Som: Jamute
Fotógrafo: Gustavo Lacerda
Estúdio Fotográfico: Custom Editora
Arte Final: Daniel Junqueira e Jefferson Carneiro
Art Buyer: Juliana Leme
Produção: Chris Araújo e Leandro Utida