arrow_backVoltar

Combate à fome

Hambúrguer com QR code. Criação da Ogilvy para Coca-Cola

28.05.21

Nesta sexta-feira (28) se comemora o Dia do Hambúrguer. Para promover a ação da Coca-Cola "Por Todas as Mesas", que tem o objetivo de apoiar a campanha "Brasil Sem Fome", da ONG Ação da Cidadania, a Ogilvy Brasil criou um QR code estampado no pão do sanduíche - que levará o público a conhecer a iniciativa da gigante de bebidas.

Os hambúrgueres do combo "Not Just a Burger – Special Edition" do Just Burger, na zona Leste de São Paulo, virão com o QR code no pão. Além de ajudar a impulsionar "Por Todas as Mesas", a ativação encoraja o consumidor a compartilhar a imagem do prato em suas redes sociais, permitindo que muitas outras pessoas possam escanear o código e ter acesso ao conteúdo.

Quem comprar o combo também poderá fazer uma doação direta para a campanha Brasil Sem Fome.

A versão especial do pão é uma edição limitada, que será comercializada nos pedidos realizados por meio do iFood até o dia 30 de maio ou enquanto durarem os estoques.

"Por Todas as Mesas” tem o objetivo de alcançar a doação de 2,5 milhões de refeições com bebida para a ONG Ação da Cidadania em dois meses. Para tanto, a Coca-Cola Brasil irá doar 50 centavos a cada pedido que contenha produtos de seu portfólio e feito em restaurantes cadastrados nas plataformas de delivery iFood, Rappi, Uber Eats, Aiqfome e Wabi.

Ficha Técnica:

Agência: Ogilvy Brasil

Cliente: Coca-Cola

Campanha: QrCode Burger

Criação

Diretor-geral de criação: Félix del Valle

Head of Art: Ricardo Leme Lopes

Redator: Renato Rozenberg

Diretor de Arte: Fernando Kobayashi

Assistente de Arte: Pedro Minari

Planejamento

Head of Strategy: Daniel Marques

Gerente de Planejamento: Janaina Yonamine

Assistente de Planejamento: Caroline Barbosa

Atendimento

Managing Director: Alessandra Dal Bianco

Gerente de Atendimento: Mirella Benini

Cliente

E-Commerce SR Manager: Gabriel Menezes

E-Commerce Manager: Victor Canesin

Combate à fome

/